Depois que comprei os primeiros decks de VTES, procurei algumas pessoas para jogar na Red Dragon. Naquele dia estavam alguns jogadores de Magic, como eu, e, por curiosidade, Breno e um outro cara que não lembro o nome jogaram comigo. Tivemos dificuldades em jogar, pois o VTES é complicado de explicar e bem diferente de Magic. O resultado é que não terminamos a partida.
Numa outra oportunidade fui jogar na casa do Rafael. O Maurício estava lá. Eu joguei com o Lasombra-Kiasyd, Maurício escolheu Giovanni e acho que o Rafael ficou com o Ravnos. Mais uma vez não chegamos ao fim da partida, nem um de nós saindo do jogo. VTES é de partidas longas, isso é perceptível.
A penúltima vez que joguei foi na Red Dragon. Combinei de ensinar o Dimmy. Ele chegou atrasado mas ainda assim conseguimos jogar um pouco. O Cabeção entrou também. Coitado. Penou para entender alguma coisa e desistiu. Muito por culpa minha que não soube explicar direito. O Dimmy já tinha lido as regras gerais aqui mesmo no blog e se saiu melhor, tanto que quase me tirava do jogo.
Sábado agora, o Maurício me convidou para jogar na casa dele. Assim como quero ensinar minha noiva a jogar, o cara também que ensinar para sua esposa. Nesse dia ela não jogou, por está ocupada. Compromissos desta vez foi o motivo para a partida não ter terminado com um vencedor. Ele jogou de Giovanni e estava se saindo muito bem, pois o deck foi rápido, principalmente por conta da carta Giant`s Blood. Eu comecei lento e não tomei as decisões corretas no começo. O deck Lasombra-Kiasyd é um de bleed, então teria de tomar a iniciativa de atacar, não temendo seus revides.
Espero que neste domingo tenhamos mais uma partida, desta vez será a vez de Carlos Jr aprender o jogo. Já adianto a ele muita paciência pois o jogo é rico em detalhes.
Comentários
Postar um comentário