Tipos de Deck, Parte 2 - Decks de Combate

Decks de Combate focam na destruição dos servos de sua presa e/ou predador. A teoria é a seguinte: se sua presa não tiver servos, ela não poderá bloquear suas ações; e se seu predador não tiver servos, ele não poderá sangrar (bleed) você. Sem servos ... Sem problemas!

Forças: Poder controlar o tempo do jogo. Poder intimidar outros tipos de decks.
Fraquezas: Frequentemente perde em dinâmica. Frequentemente desperdiça recursos investindo indo na direção ao predador.

  • INTERCEPT COMBAT - Estes decks se concentram em bloquear os servos do seu predador e presa a fim de entrar em combate. Um problema inerente a este tipo de deck é que é muito mais fácil bloquear as ações de seu predador que as de sua presa. Uma vez que a ação mais frequente é bleed e ela é uma ação direta (D), então somente o jogador que sofre o bleed é que pode tentar bloquear. Isto faz com que o deck vá na direção de seu predador. Para ajudar a prevenir isto, é comum a utilização de cartas como EAGLE SIGHT (nível superior) ou FALCON'S EYE (nível superior) que permitem bloquear ações diretas mesmo não direcionadas a você. Disciplinas de interceptação comum incluem Auspícios, Animalismo e Quimestria.
  • RUSH COMBAT - Decks rush visam destruir os servos de outro jogador usando cartas que permitem aos seus servos entrar em combate como uma ação D (Bums Rush, Ambush, Contract, Clandestine Contract, Haven Uncovered, Political Struggle, None of the Hound). A habilidade para atacar outros servos não está limitada ao seu predador ou presa. Decks de ataque (rush) emprega frequentemente táticas de intimidação para que outros jogadores cooperem. "Se você não votar a meu modo, eu atacarei seu vampiro e o levarei a torpor!" Ameaçar outros jogadores pode ser efetivo, se eles estiverem com medo de sua posição tal que deva ser melhor conceder. Entretanto gastar recursos com o outro lado da mesa é o caminho mais longo para conseguir um ponto de vitória (VP). Certifique-se de que atacar o outro lado da mesa seja mesmo importante. Normalmente só a ameaça é suficiente. Decks de ataque frequentemente ficam sem interceptação e formas de evitar o bleed, sem mencionar o impulso de bleed.
  • BRUISE-BLEED - Isto é um deck de bleed ou de combate? Na verdade, ele é um pouco de ambos. Em vez de usar intercept ou ação rush para entrar em combate, o deck bruise-bleed usará de ações de bleeds pesados com pouco ou nenhuma furtividade. Os bleeds pesados forçarão a presa a bloquear e evitar alguns combates mais sérios com o servo agente que normalmente são capazes de tirar uma boa fatia do servo bloqueante, isso se não queimá-lo ou eviá-lo para torpor. Caso os bleeds pesados sejam redirecionados para um outro jogado via cartas como Deflection ou Telepathic Misdirection, o novo alvo de bleed tem uma boa chance de bloquear, uma vez que haverá uma furtividade baixa ou nenhuma. Estes decks também usam cartas como Fame e/ou Tension in Ranks para complementar sua estratégia de retirar a presa.

O próximo artigo desta série é sobre os decks de voto. Até lá!

Comentários