Filhas da Cacofonia, Baalis e Osebos

Chegaram mais três decks de VTES. Desta vez não são pré-construídos oficiais, mas montados por vendedores de cards e decks, no caso a Domínio SP.

Como previsto, cada deck tem sua característica própria, sua forma de vencer a mesa. Irei descrever cada um deles neste post.

Filhas da Cacofonia Weenie Vote

É basicamente um deck de voto com vampiros de baixa e média capacidade, sem títulos, a exceção de um Ventrue. Contém cartas para adquirir estes títulos ou ganhar votos durante um referendum. Não é bom para interceptações e evita o sofrer danos em combate com end combats e prevenções de dano. Contém uma quantidade razoável de cartas de bleed, uma vez que, me parece, não tiver sucesso nas votações. O jogador tem de ser habilidoso nas negociações, pois pode encontrar na mesa vampiros inimigos com títulos.



Baali Toolbox?

A maioria dos vampiros deste deck são do clã Baali, mas podemos encontrar no mesmo alguns Malkavianos e Seguidores de Set. Eles têm em comum as disciplinas Ofuscate e Presence. Ofuscate oferecem uma boa furtividade, já Presence contém ações de bleed. Poderíamos considerá-lo um Steath & Bleed, no entanto, devido a uma quantidade pesada de cartas direcionadas para o combate fica difícil rotulá-lo como tal. Então, preciso de mais tempo para definir seu arquétipo, podendo ser até um toolbox.



Osebo Intercept Combat

Mais um deck de combate e olhando rapidamente, bem perigoso. A quantidade de cartas de combate é formidável, além do mais, grande parte dos vampiros são de baixa capacidade, sendo assim, o jogador terá na mesa muitos servos para atrapalhar a vida do predador e, principalmente, de sua presa. Resta saber como ele se comportará na mesa, uma vez que, me parece, ele não tem muita margem de negociação.



Combinei de jogar com uns amigos amanhã. Vamos ver se alguém escolhe um destes decks ou os outros que tenho a disposição: Giovanni, Ravnos, Lasombra/Kiasyd, Tzimisce, Brujah Antitribu e Nosferatu. Eu já separei os Assamitas pra mim ;-)

Comentários