Session VTES 10 de Agosto de 2011

Quarta-feira foi mais um dia para treinar e ensinar aos amigos o jogo dos vampiros. Sentamos à mesa e entramos na pele de antigos vampiros e por meio deles recomeçamos uma guerra antiga e secreta, a Jyhad.

Poucos atenderam ao convite, num dia marcado pela derrota da Seleção Brasileira frente à Alemenha (2 x 3). Ocuparam suas posições na mesa, Cláudio (Baali Vote), Igor (Kiasyd S&B), Rafael (Osebo Intercept Combat) e Darlam (Scout Vote).

O primeiro a colocar um vampiro na mesa foi o Rafael, graças a seus vampiros de baixo custo. Darlam também o fez no primeiro turno. No segundo turno, Igor influenciou seu primeiro. Só fui baixar vampiro no terceiro turno, mas foram dois: Arishat e The Horde. Era a primeira vez que jogava com este deck, recentemente montado e ainda não reservado para o Teresina Embraced.

Por haver dois decks de voto na mesa e o Igor ter um vampiro dos Prisci, sentia que iria ser bem complicado os referenduns passarem. Mas caso passasse, ficaria com boas chances de tirar o Igor, uma vez que o deck dele tem vampiros de custo alto e só funciona direito com uns 3 vampiros. No único turno errei duas vezes: primeiro por não ter usado a habilidade superior de Unleash Hell's Fury, desvirando assim a Arishat. Depois baixei Infernal Servitor com The Horde, quando deveria ter esperado o outro turno para fazer isso com a Arishat, onde teria o aliado sabendo disciplinas.

Dois referenduns e um bleed de Darlam impediram-me de colocar Xeper na mesa. Ainda pude mais tarde descer outro The Horde. Darlam começou a ter problemas com o Rafael que estava levando os vampiros deles para torpor mais rápido do que até ele esperava. Eu também fiz isso com um deles, quando bloqueei uma ação política com Unleash.

De certa forma, o Darlam ainda estava seguro e com capacidades de me tirar do jogo, já que o deck do Rafael não é eficiente na redução de pool. Se ele não tivesse saído do jogo para lecionar na faculdade teria conseguido isso, além de inclusive levar a mesa. Igor não iria passar rápido por cima do Rafael e seus bloqueadores eficientes e perigosos.

Antes da loja fechar, o Igor tirou o Rafael do jogo, conquistando o único VP na noite.

Amanhã tem mais.

Comentários