Acordos
Para tornar-se um Mestre em Conversa de Mesa um jogador precisa geralmente oferecer acordos que são valiosos e interessantes aos outros jogadores. Esses acordos são normalmente melhores para o mestre dos acordos do que para os outros. Mas a percepção de quem se beneficia não é clara.
Em qualquer evento, o mestre dos acordos espera que ambas as partes fiquem felizes. Se os acordos sugeridos forem meros truques ou completamente unilaterais, o mestre dos acordos não encontrará futuros parceiros. No entanto, se ambos os jogadores se beneficiam do acordo, ele será tratado como um jogador útil mesmo que seja um vendedor de óleo de cobra.
Para fazer esta mutua satisfação acontecer, precisamos encontrar oportunidades para oferecer acordos aos outros jogadores. Ponha a si mesmo no lugar do outro e tente determinar o que ele precisa, o que ele pode oferecer a você e o que você pode dá-lo em troca. Para a maioria dos jogadores esta atitude vem de um senso de desespero. No entanto, o mestre de acordos procura oportunidades de negócios, mesmo quando não está em apuros.
Uma das melhores coisas a oferecer em um acordo é algo que seria dado de qualquer maneira. Por exemplo, se eu tentarei caçar com todos os meus vampiros no próximo turno, posso oferecer não sangrar minha presa em troca dele não entrar em combate com meus vampiros. Ele pode considerar este acordo uma boa coisa, se ele perceber que ambos nos beneficiaremos. Claro, eu não perdi nada e ganhei um turno sem molestado pelo deck de rush-combat da minha presa.
Tipos de Acordos
Não há definições formais para os tipos comuns de acordos. Eles serão descritos e categorizados aqui para propósitos de discussão.
- Acordos Imediatos
O tipo de acordo mais comum e o mais seguro de se envolver. Esse tipo é visto, por exemplo, durante referenduns quando um jogador oferece arranjar os termos da votação de certa maneira em troca dos votos de um jogador. Ambos os jogadores recebem imediatamente os benefícios de sua participação no acordo e o mesmo termina aí. Há poucas razões para outros jogadores renegarem tais acordos. Além disso, quebrar um acordo deste tipo dará ao jogador uma reputação como de alguém que não é confiável nem para os mais simples acordos de benefícios mútuos. Esta reputação vai voltar para assombrar o quebrador de acordos mais cedo ou mais tarde, pois os acordos imediatos são comuns no jogo.
Continua...
Para tornar-se um Mestre em Conversa de Mesa um jogador precisa geralmente oferecer acordos que são valiosos e interessantes aos outros jogadores. Esses acordos são normalmente melhores para o mestre dos acordos do que para os outros. Mas a percepção de quem se beneficia não é clara.
Em qualquer evento, o mestre dos acordos espera que ambas as partes fiquem felizes. Se os acordos sugeridos forem meros truques ou completamente unilaterais, o mestre dos acordos não encontrará futuros parceiros. No entanto, se ambos os jogadores se beneficiam do acordo, ele será tratado como um jogador útil mesmo que seja um vendedor de óleo de cobra.
Para fazer esta mutua satisfação acontecer, precisamos encontrar oportunidades para oferecer acordos aos outros jogadores. Ponha a si mesmo no lugar do outro e tente determinar o que ele precisa, o que ele pode oferecer a você e o que você pode dá-lo em troca. Para a maioria dos jogadores esta atitude vem de um senso de desespero. No entanto, o mestre de acordos procura oportunidades de negócios, mesmo quando não está em apuros.
Uma das melhores coisas a oferecer em um acordo é algo que seria dado de qualquer maneira. Por exemplo, se eu tentarei caçar com todos os meus vampiros no próximo turno, posso oferecer não sangrar minha presa em troca dele não entrar em combate com meus vampiros. Ele pode considerar este acordo uma boa coisa, se ele perceber que ambos nos beneficiaremos. Claro, eu não perdi nada e ganhei um turno sem molestado pelo deck de rush-combat da minha presa.
Tipos de Acordos
Não há definições formais para os tipos comuns de acordos. Eles serão descritos e categorizados aqui para propósitos de discussão.
- Acordos Imediatos
O tipo de acordo mais comum e o mais seguro de se envolver. Esse tipo é visto, por exemplo, durante referenduns quando um jogador oferece arranjar os termos da votação de certa maneira em troca dos votos de um jogador. Ambos os jogadores recebem imediatamente os benefícios de sua participação no acordo e o mesmo termina aí. Há poucas razões para outros jogadores renegarem tais acordos. Além disso, quebrar um acordo deste tipo dará ao jogador uma reputação como de alguém que não é confiável nem para os mais simples acordos de benefícios mútuos. Esta reputação vai voltar para assombrar o quebrador de acordos mais cedo ou mais tarde, pois os acordos imediatos são comuns no jogo.
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