A Temporada 2012 do VTES em Teresina

Depois de dezenas de partidas e um bom número de encontros da turma que joga Vampire: The Eternal Struggle, podemos dizer que 2012 não foi tão mal assim. Claro que projetamos coisas maiores, como um torneio estadual, por exemplo, e isso não chegou a acontecer.

O número de jogadores também não cresceu, estagnou. Porém, vimos o crescimento do jogo do Jean que começou a jogar há pouco mais de um ano. O cara anda montando seus próprios decks, usando da criatividade para trazer novidades para mesa, mesmo com, relativamente, poucas cartas. O Igor demonstrou ao longo do ano talento para o jogo. Decididamente, fez bem a ele sair do Magic. O ritmo do VTES combina melhor com ele. Não tem tantas cartas mas faz bom uso das que possui.

A minha contribuição para o jogo não é técnica mas de integração. Minha missão é manter a turma querendo continuar jogando e trazer pessoas para a prática deste card game, sem menosprezar nenhum outro do gênero, mas demonstrando as qualidades daquele que escolhemos praticar e apreciar.

O Maurício voltou a participar de nossas sessões no segundo semestre. Nossas partidas passaram a ser mais divertidas, pois a competição engrossou de verdade. Foi legal perceber que o cara não enferrujou muito, passado alguns meses sem jogar.

Agradeço à Red Dragon Livraria por nos conceder um pouco de seu espaço para nossas sessões. Sabemos que está cada vez mais difícil jogar lá, por causa do crescimento do Magic na cidade. Sempre tem novas pessoas chegando, com isso vai aprimorando a técnica dos players da cidade e isso é bom. Queremos ver um piauiense campeão de um grande torneio nacional! Darlam, o deck de rush estará sempre à sua disposição quando quiser participar.

Esperamos conseguir outros espaços para nossas sessões em 2013. Minha casa já será um destes espaços. Seria bom se houvesse espaços públicos onde pudéssemos realizar nossas partidas, mas em Teresina é difícil.

Segundo o Maurício, pode ser que tenhamos sangue novo próximo ano. Tomara que aconteça. Já estamos na iminência de perder o Jean para São Luis. Quem sabe o cara não funda um principado por lá, não é verdade?

Mesmo com o tom de despedida deste post, ainda continuamos jogando, mesmo com o fim da Liga Teresinense. A frequência pode reduzir mas é por estarmos reunindo energia para o Ano Novo.

Até o próximo post!

Comentários

Postar um comentário