Liga Teresinense de VTES: Partidas 14 e 15

Fomos convidados a jogar no escritório do Maurício no bairro Cristo Rei. Iríamos jogar no ambiente do líder da liga, então poderíamos prever mais dificuldades em alcançá-lo.

Não foi bem isso que aconteceu, como verão a seguir:

Primeira partida: Cláudio (Tzismice Wall) -> Igor (Midcap G3/4 Vote) -> Maurício (Ventrue Bleed) -> Jean (Malk Bleed)

Nesta partida resolvi começar com vampiros de capacidade a menor possível. Na verdade, não eram nem os melhores vampiros da minha cripta que estavam na região não-controlada. A posição na mesa também não era das mais confortáveis, mas eu contava que os ataques do Maurício fossem reduzir a agressão do Jean sobre mim.

Minha preocupação estava sendo a falta de Wakes e a presença de permanentes que seriam interessantes jogar para fazer um bom setup. A maioria das ações desse tipo foram atrapalhadas pelo Igor, não sem uma penalidade em resposta. Alguns bleeds acabaram passando e até mesmo bounces vindos por causa das investidas do Maurício sobre o Jean.

Não consegui conter a volta de um dos vampiros do Igor da região de torpor. A minha ideia era também atrapalhar o jogo do Igor para que ele não crescesse no jogo, assim que eu conseguisse consolidar minha posição. A falta de interceptações permanentes foram fundamentais para o enfraquecimento dessa estratégia assim que eu comecei a pô-la em prática.

O início das ações políticas do Igor foram sobre o Maurício com respingos em mim. No entanto, respingos consistentes.

Enquanto isso, até por conta de uma mão não muito boa, o Jean acabou saindo do jogo. Eu estava naquela momento também numa situação não muito confortável. O Igor havia se recuperado e começou a se consolidar. Seu plano de me fustigar com votos estava fazendo efeito aliado aos bleeds do Maurício. Acabei saindo do jogo sem nenhum VP.

A partida correu de forma bem ligeira. As defesas do Igor conseguiram afastar os ataques perigosos do Maurício e sua posição cresceu de tal forma que se percebia que quanto mais o tempo passava mais ele tinha chances de vitória. Não deu outro resultado.

Resultado da Partida 14:

  • Igor 1 VP 1 GW 12 PR
  • Maurício 2 VP 8 PR
Segunda partida: Cláudio (Winnie dominate bleed) -> Igor -> Maurício -> Jean

Resolvi mudar de deck pois minha posição no torneio está bem desconfortável. Há eras não faço um bom jogo. Antes mesmo da escolha da posição das mesas já havia me decidido pela troca de baralho. A posição permaneceu menos propícia mas era preciso tentar mesmo assim. A mão e a região não-controlada veio muito boa.

Comecei realmente forte com Information Highway, anulando bastante o fato de começar a partida. Acabei descartando no final do primeiro turno uma Parthenon por haver outra na mão, e no terceiro turno vi a segunda cópia ser anulada. Foi frustrante mais continuei indo pra frente, não havia escapatória - se ficar o bicho come se correr o bicho pega.

Era a situação em que eu me encontrava. Havia o Jean apostando forte seus ataques e o Igor contando com seus votos para baixar minha reserva de forma mais rápida que eu esperava. Difícil negociar nessa situação. Era o tudo ou nada.

Foi nada mesmo.

O Jean acabou me tirando da partida, meu jogo foi completamente anulado pelas boas escolhas do Igor. Ele acabou aos poucos recuperando a reserva e foi mantendo o jogo em suas mãos com boas defesas e ataques indefensáveis, graças à baixa capacidade de intercept dos decks do Jean e Maurício.

Deck de voto acabou sendo uma boa escolha nesse ambiente, onde o único deck com fortes intercepts era o meu e o do próprio Igor.

Resultado da partida 15:
  • Igor 1 VP 1 GW 12 PR
  • Maurício 1 VP 4 PR
  • Jean 1 VP 4 PR
Ranking da Liga:
  1. Maurício 104 PR
  2. Jean 64 PR
  3. Igor 60 PR
  4. Cláudio 32 PR
Estou entrando de férias agora e, em vez de jogar mais, vou dá uma pausa no jogo para viajar. Logicamente, vou pensar em como reagir no final do torneio.

Até a próxima!



Comentários