Pedro é o campeão da Etapa I da Liga Homo Ludicus 2024



Antes de falar sobre a final, gostaria de agradecer ao organizador do evento, o David, e à Homo Ludicus por meio do Carlos Henrique, que acreditou na ideia e nos recebeu muito bem, inclusive jogando conosco.

Pessoalmente, gostei bastante da ideia de jogar uma partida por semana, tendo a possibilidade de conhecer o deck de todo mundo (confira todas as listas). Isso me fez crescer bastante no jogo (pelo menos vejo assim), onde busquei estudar mais para fazer um jogo melhor em meu benefício e benefício de todos, pois assim todos crescemos, pois o playgroup fica mais forte.

Foi legal ver a participação do Samuel, temos alguém de  uma nova geração chegando ao jogo e indo pra final. Fico feliz, vejo realmente que ele gosta do jogo. Parabéns ao pai, Artur.

Mesmo perdendo a final para o Pedro, tenho de admitir sua simpatia e o quanto me parece ser uma grande pessoa. Além do mais, é um forte jogador, faz maldades com o Ministério.

Por fim, agradeço a todos que não citei nominalmente. Vocês fazem esse jogo ser grande pois jogar com vocês é muito divertido.

Bom, falei isso tudo para encher linguiça por causa da imagem lateral e ter a oportunidade de colocar outra imagem sem que ficasse a organização do post muito estranha. Vejo que ainda não estar do jeito que quero, portando vou escrevendo um pouco mais. Bom, acho que já está bom.

Samuel e Paulo empataram em todos os critérios e em rolagens de dados, ficou determinado que o Samuel era o quinto e foi o primeiro a sentar na mesa. Pedro escolher ser o predador do Paulo.

Pedro, por sua vez, ficou sendo o predador do Paulo. Thyago ficou atrás do Pedro e eu, por fim, fiquei entre os dois.

Ao fim de algumas rolagens de dado, ficou determinado que o primeiro jogador seria o Samuel.


A posição final foi como eu analisei anteriormente. O que não imaginei foi que seria tão inócuo, deixando o Pedro crescer sem pressão alguma. Acho que a palavra "alguma" não diz o quanto fui inócuo. Vamos colocar zero.

Ainda sem analisar muito meu jogo, até o momento acho que não ter disputado Kúyen foi um erro. Samuel sofreu com os agravados do Thyago e conseguiu resistir bravamente aos Ravnos do Paulo. Enquanto isso, Pedro crescia e castigava.

Lembro que passou um tempão até rolar o primeiro bleed com sucesso. Todos querendo montar suas mesas, penso eu.

Meu jogo foi mais lento do que planejava. Para diminuir as defesas do Thyago frente ao Samuel, finalmente decidi contestar a Kúeyn subindo a minha também, mesmo com ele tendo jogado Revolução Constante. De todo modo, estava precisando mesmo rodar a mão.

Se o Paulo não tirasse o Samuel ou o Samuel não tirasse o Thyago, Pedro tiraria todo mundo. Foi isso o que aconteceu. Quando o tempo acabou, só restava eu na mesa. Creio que teria condições de resistir com o setup estando quase consolidado, porém o campeão já estava decidido. Pelo menos ficou o gostinho de não ter saído de nenhuma mesa do torneio.

  1. Samuel
  2. Thyago
  3. Cláudio 0,5 vp
  4. Pedro 3,5 vp
  5. Paulo

Então é isso, viva o campeão e nos encontramos novamente no torneio "Em Tempos de Gehenna" no fim do mês.

Até! Ĝis!







Comentários