Verão Eterno Notícias - Edição 08 - Brasileirão e Ranking



Produto do 30º Aniversário

Já foi divulgado o conteúdo inteiro da caixa em comemoração aos 30 anos do nosso querido jogo e as imagens de diversas cartas.

Ben Peal, o designer de produtos da Black Chantry, fala um pouco sobre esse produto numa postagem do site da empresa.

Veja a lista completa do deck e da cartas adicionais:

Deck Pré-construído

Crypt (12 cards):

3 François Villon (G6) (NEW)
3 Diana Iadanza (NEW)
1 Marcos Belegrad (NEW)
2 Modius (NEW)
1 Silvian Popescu (NEW)
1 Valentina Osako (NEW)
1 Kazuki Hanabira (NEW)

Library (88 cards):

1 Art Museum
2 Camarilla Conclave (NEW)
1 Dreams of the Sphinx
1 Elysium: The Palace of Versailles
1 Giant’s Blood
2 Information Highway
1 Louvre, París, The
6 Toreador Grand Ball
6 Villein
1 Wider View
6 Zillah’s Valley
1 Judgment: Camarilla Segregation
1 Ancient Influence
1 Ancilla Empowerment
2 Banishment
5 Camarilla’s Iron Fist (NEW)
1 Confiscation (NEW)
2 Kine Resources Contested
6 Parity Shift
1 Political Stranglehold
1 Reinforcements
1 Reins of Power
2 Awe
2 Business Pressure (NEW ART)
2 Perfect Paragon
6 Loup (NEW)
6 Voter Captivation
2 Charismatic Aura
6 Majesty
2 Eyes of Argus
2 My Enemy’s Enemy
2 On the Qui Vive
2 Second Tradition: Domain
4 Telepathic Misdirection

Cartas Adicionais

Crypt (13 cards):

2 Annabelle Triabell (Group 6) (NEW)
1 Dónal O’Connor (Group 6) (NEW)
2 Ian Carfax (NEW) (Tremere Justicar)
2 Juliet Parr (NEW) (Malkavian Justicar)
2 Lucinde, Alastor (Group 7) (NEW) (Ventrue Justicar)
2 Molly MacDonald (NEW) (Nosferatu Justicar)
2 Nikolaus Vermeulen (Group 6) (NEW)

LIBRARY (7 cards)

1 Alastor
1 Anathema
1 Banu Haqim Justicar (NEW)
1 Lasombra Justicar (NEW)
1 Protected Resources
1 Pulled Fangs
1 Third Tradition: Progeny (NEW ART)

Arte de Ginés Quiñonero.

Arte de Mark Kelly.

Brasileirão 2024

No último domingo, aconteceu o Campeonato Brasileiro edição 2024 que ocorreu em Belo Horizonte nas dependências da Garagem Nerd. Sagrou-se campeão, o capixaba Vinicius Costalonga.

Segue o relato do evento no fórum da VEKN.

Temos também o relato do campeão:

Para o campeonato eu escolhi o deck de Arika por ser um deck que já tinha experiencia com ele e forte, além de ter sido meu primeiro deck, além de causar muita pressão na mesa toda. Porém, ao escolher esse deck, já tinha noção que todos os adversários imaginariam as jogadas e capacidades do deck, como reinventar a roda e algo muito complexo, tentei usar a fama do deck ao me favor trocando as cartas chave do deck padrão por cartas que teriam um custo maior porém um efeito mais abrangente, blefando com a ideia da mão sempre estar travada e eu necessitar da ajuda da mesa, diminuindo o risco que o deck oferece por si só.

MESA 01: Gangrel V5 > Brujah show of force > Nosferatu DOM B/S > Arika

Infelizmente não veio zillah então tive que fazer uma influencia no braço, minha presa não conseguiu rodar suas thing tendo que subir os gangreis no braço, reduzindo muito o pool dele, as ações dele foram barradas pelo brujah que derrubou seus vampiros, mesmo tendo deflection na mão escolhi receber os bleed do nosferatu que fez ele parecer o maior risco na mesa, sendo o alvo dos rush do brujah, além de ter o brujah me apoiando com votos nas parity shift, minhas primeiras ações sofreram tentativas de block do gangrel, mas ao mostrar cartas como forgoten e into thin air ele desistiu e escolheu tentar ficar vivo, infelizmente pra ele, também não rodaram os intercept e eu conseguir matar ele com bleeds pesados da Arika e da Queen Anne. o Brujah matou o Nosferatu já enfraquecido e tentou me rushar, havia preparado minha mão com manobras e consegui passar o turno sem perder minions indo pra um tudo ou nada com vários bleeds pra cima do Bruja e levando a mesa.

ARIKA 3vps BRUJA 1vp


MESA 02: Sergio Bueno chameleon > Tzismice grinder de fiendsh tongue > Arika > Lutz inner circles > !Toreador block

Vim com a mão perfeita e consegui subir a Arika no turno 2, já comecei fazendo govern e influenciando, apos um bleed de 3 o Lutz acreditando que eu iria oprimi-lo decidiu pedir a mesa para votar contra mim em todas as ações. O meu inicio explosivo causou minha ruína, pois o Lutz preocupado resolveu chamar kine pra trás. Consegui matá-lo com bleeds pesados, porém gastei muito recurso, ficando com pouco sangue nos vampiros. Estando entre 2 blocks, meu deck não conseguiu render, e os bleeds constantes do tzismice me venceram.

Tzismice 4vps Arika 1vp


MESA 03: Gerrard Block > Arika > Old Whargoul Anarch > Nephandus liquidation > Ministry protocol

Novamente sem a Zillah consegui ajustar a influência com uma Dreams, porem demorei 3 turnos pra subir a Arika, o warghoul ja tinha feito seu setup e tive que fazer um pacto de não agressão. Fiz govern e subi minions enquanto ele agredia muito a presa, o block atrás de mim comprou mal a cripta e tentava se defender de um ministry muito agressivo. Em um jogada de sorte, o ministry deu um bleed que foi parar em mim e eu passei para o warghoul que o tomou ficando com 4 de pool. Era a minha chance, parti pra cima e, com 2 bleed de 3 frustrados, o matei com 2 ações politicas pegando um já exaurido nephandus que, no turno subsequente, morreu em uma reins of power. O ministry começou a ficar ainda mais agressivo nos bleeds e secar os vampiros dele pra agilizar o vp. Em 2 turnos o block cedeu e ficamos no só nós dois na mesa, que acabei vencendo por mandar nos votos e conseguir infligir mais pool damage.

Arika 4vps Ministry 1Vp


FINAL: Arika > Stanislava > Barões da pisadinha > Toreador block > Pander

Confesso que não me recordo bem dessa final, porém sei que o Pander teve um início extremamente agressivo já colocando a legacy of pander cedo no jogo e me explodindo com kine's. Pela terceira vez sem zillah ou outro acelerador demorei a conseguir subir a Arika, quando o fiz consegui que a mesa sentisse pena de mim e segurasse os votos do pander. Após alguns turnos de troca consegui subir um segundo vampiro, e nesse momento convenço minha presa que jogava sem a Stanislava a queimar a legacy of pander que ocorre pouco antes dela ter sido agredida pelos barões a deixando fraca. Os barões, ainda sedentos, violaram o acordo de paz com o block e garantiu seu vp, o pander, sem recurso, se vê travado e eu aproveito a oportunidade para matar o Gangrel com bleed pesados. Ali estava uma situação inesperada, o fragilizado pander oferece um acordo para matar o barão e seus vampiros agressivos. Um turno muito agressivo entre eles, no qual os barões falecem com varias kine pra trás. No meu turno, numa jogada desonesta, eu quebro o acordo com o pander me sagrando campeão brasileiro de forma ardilosa como todo bom e velho Ventrue.

Torneio de Julho

David, nosso querido arcebispo, já agendou o próximo torneio para o dia 28 de julho.

Ranking Atualizado

  1. Pedro Filho 349
  2. Thyago Carvalho 257
  3. David Leite 226
  4. Lucas Dourado 217
  5. Pedro Reis 153
  6. Igor Carmo 150
  7. Cláudio Torcato 143
  8. Artur Mirço 127
  9. Caio Viana 118
  10. Samuel Mirço 114
  11. Paulo Vieira 106
  12. José Maurício 74
  13. Airlan Oliveira 68
  14. Igo Ximenes 62
  15. Sérgio Júnior 11
  16. Carlos Henrique Lima 9
  17. Sebastião Amorim 5
  18. Antonio Filho 5
  19. Ícaro Igreja 0

Comentários

Postar um comentário