Produto do 30º Aniversário
Já foi divulgado o conteúdo inteiro da caixa em comemoração aos 30 anos do nosso querido jogo e as imagens de diversas cartas.
Ben Peal, o designer de produtos da Black Chantry, fala um pouco sobre esse produto numa postagem do site da empresa.
Veja a lista completa do deck e da cartas adicionais:
Deck Pré-construído
Crypt (12 cards):
3 François Villon (G6) (NEW)
3 Diana Iadanza (NEW)
1 Marcos Belegrad (NEW)
2 Modius (NEW)
1 Silvian Popescu (NEW)
1 Valentina Osako (NEW)
1 Kazuki Hanabira (NEW)
Library (88 cards):
1 Art Museum
2 Camarilla Conclave (NEW)
1 Dreams of the Sphinx
1 Elysium: The Palace of Versailles
1 Giant’s Blood
2 Information Highway
1 Louvre, París, The
6 Toreador Grand Ball
6 Villein
1 Wider View
6 Zillah’s Valley
1 Judgment: Camarilla Segregation
1 Ancient Influence
1 Ancilla Empowerment
2 Banishment
5 Camarilla’s Iron Fist (NEW)
1 Confiscation (NEW)
2 Kine Resources Contested
6 Parity Shift
1 Political Stranglehold
1 Reinforcements
1 Reins of Power
2 Awe
2 Business Pressure (NEW ART)
2 Perfect Paragon
6 Loup (NEW)
6 Voter Captivation
2 Charismatic Aura
6 Majesty
2 Eyes of Argus
2 My Enemy’s Enemy
2 On the Qui Vive
2 Second Tradition: Domain
4 Telepathic Misdirection
Cartas Adicionais
Crypt (13 cards):
2 Annabelle Triabell (Group 6) (NEW)
1 Dónal O’Connor (Group 6) (NEW)
2 Ian Carfax (NEW) (Tremere Justicar)
2 Juliet Parr (NEW) (Malkavian Justicar)
2 Lucinde, Alastor (Group 7) (NEW) (Ventrue Justicar)
2 Molly MacDonald (NEW) (Nosferatu Justicar)
2 Nikolaus Vermeulen (Group 6) (NEW)
LIBRARY (7 cards)
1 Alastor
1 Anathema
1 Banu Haqim Justicar (NEW)
1 Lasombra Justicar (NEW)
1 Protected Resources
1 Pulled Fangs
1 Third Tradition: Progeny (NEW ART)
Arte de Ginés Quiñonero. |
Arte de Mark Kelly. |
Brasileirão 2024
No último domingo, aconteceu o Campeonato Brasileiro edição 2024 que ocorreu em Belo Horizonte nas dependências da Garagem Nerd. Sagrou-se campeão, o capixaba Vinicius Costalonga.
Segue o relato do evento no fórum da VEKN.
Temos também o relato do campeão:
Para o campeonato eu escolhi o deck de Arika por ser um deck que já tinha experiencia com ele e forte, além de ter sido meu primeiro deck, além de causar muita pressão na mesa toda. Porém, ao escolher esse deck, já tinha noção que todos os adversários imaginariam as jogadas e capacidades do deck, como reinventar a roda e algo muito complexo, tentei usar a fama do deck ao me favor trocando as cartas chave do deck padrão por cartas que teriam um custo maior porém um efeito mais abrangente, blefando com a ideia da mão sempre estar travada e eu necessitar da ajuda da mesa, diminuindo o risco que o deck oferece por si só.
MESA 01: Gangrel V5 > Brujah show of force > Nosferatu DOM B/S > Arika
Infelizmente não veio zillah então tive que fazer uma influencia no braço, minha presa não conseguiu rodar suas thing tendo que subir os gangreis no braço, reduzindo muito o pool dele, as ações dele foram barradas pelo brujah que derrubou seus vampiros, mesmo tendo deflection na mão escolhi receber os bleed do nosferatu que fez ele parecer o maior risco na mesa, sendo o alvo dos rush do brujah, além de ter o brujah me apoiando com votos nas parity shift, minhas primeiras ações sofreram tentativas de block do gangrel, mas ao mostrar cartas como forgoten e into thin air ele desistiu e escolheu tentar ficar vivo, infelizmente pra ele, também não rodaram os intercept e eu conseguir matar ele com bleeds pesados da Arika e da Queen Anne. o Brujah matou o Nosferatu já enfraquecido e tentou me rushar, havia preparado minha mão com manobras e consegui passar o turno sem perder minions indo pra um tudo ou nada com vários bleeds pra cima do Bruja e levando a mesa.
ARIKA 3vps BRUJA 1vp
MESA 02: Sergio Bueno chameleon > Tzismice grinder de fiendsh tongue > Arika > Lutz inner circles > !Toreador block
Vim com a mão perfeita e consegui subir a Arika no turno 2, já comecei fazendo govern e influenciando, apos um bleed de 3 o Lutz acreditando que eu iria oprimi-lo decidiu pedir a mesa para votar contra mim em todas as ações. O meu inicio explosivo causou minha ruína, pois o Lutz preocupado resolveu chamar kine pra trás. Consegui matá-lo com bleeds pesados, porém gastei muito recurso, ficando com pouco sangue nos vampiros. Estando entre 2 blocks, meu deck não conseguiu render, e os bleeds constantes do tzismice me venceram.
Tzismice 4vps Arika 1vp
MESA 03: Gerrard Block > Arika > Old Whargoul Anarch > Nephandus liquidation > Ministry protocol
Novamente sem a Zillah consegui ajustar a influência com uma Dreams, porem demorei 3 turnos pra subir a Arika, o warghoul ja tinha feito seu setup e tive que fazer um pacto de não agressão. Fiz govern e subi minions enquanto ele agredia muito a presa, o block atrás de mim comprou mal a cripta e tentava se defender de um ministry muito agressivo. Em um jogada de sorte, o ministry deu um bleed que foi parar em mim e eu passei para o warghoul que o tomou ficando com 4 de pool. Era a minha chance, parti pra cima e, com 2 bleed de 3 frustrados, o matei com 2 ações politicas pegando um já exaurido nephandus que, no turno subsequente, morreu em uma reins of power. O ministry começou a ficar ainda mais agressivo nos bleeds e secar os vampiros dele pra agilizar o vp. Em 2 turnos o block cedeu e ficamos no só nós dois na mesa, que acabei vencendo por mandar nos votos e conseguir infligir mais pool damage.
Arika 4vps Ministry 1Vp
FINAL: Arika > Stanislava > Barões da pisadinha > Toreador block > Pander
Confesso que não me recordo bem dessa final, porém sei que o Pander teve um início extremamente agressivo já colocando a legacy of pander cedo no jogo e me explodindo com kine's. Pela terceira vez sem zillah ou outro acelerador demorei a conseguir subir a Arika, quando o fiz consegui que a mesa sentisse pena de mim e segurasse os votos do pander. Após alguns turnos de troca consegui subir um segundo vampiro, e nesse momento convenço minha presa que jogava sem a Stanislava a queimar a legacy of pander que ocorre pouco antes dela ter sido agredida pelos barões a deixando fraca. Os barões, ainda sedentos, violaram o acordo de paz com o block e garantiu seu vp, o pander, sem recurso, se vê travado e eu aproveito a oportunidade para matar o Gangrel com bleed pesados. Ali estava uma situação inesperada, o fragilizado pander oferece um acordo para matar o barão e seus vampiros agressivos. Um turno muito agressivo entre eles, no qual os barões falecem com varias kine pra trás. No meu turno, numa jogada desonesta, eu quebro o acordo com o pander me sagrando campeão brasileiro de forma ardilosa como todo bom e velho Ventrue.
Torneio de Julho
David, nosso querido arcebispo, já agendou o próximo torneio para o dia 28 de julho.
Ranking Atualizado
- Pedro Filho 349
- Thyago Carvalho 257
- David Leite 226
- Lucas Dourado 217
- Pedro Reis 153
- Igor Carmo 150
- Cláudio Torcato 143
- Artur Mirço 127
- Caio Viana 118
- Samuel Mirço 114
- Paulo Vieira 106
- José Maurício 74
- Airlan Oliveira 68
- Igo Ximenes 62
- Sérgio Júnior 11
- Carlos Henrique Lima 9
- Sebastião Amorim 5
- Antonio Filho 5
- Ícaro Igreja 0
Eu quero um!!
ResponderExcluirhttps://meupiaui.com/