Thyago Carvalho é campeão do Torneio Sundown Fator 5000

 


Depois que começou a ganhar, Thyago não largou mais o osso! O campeão venceu o segundo torneio seguido e com decks diferentes. Enquanto no anterior ele jogou de Ministério, desta vez ele venceu de Gangrel que, imagino, domine até mais.

O torneio contou com a presença ilustre do Coordenador Nacional, Barão de Fortaleza e mascate, Márcio Pinheiro, ao que ficamos bastante lisonjeados.

Rodada 1:

Mesa 1:

  1. Cláudio (Gangrel Thing Toolbox)
  2. Caio (Gangrel Wall) 0,5 vp
  3. Artur (Gangrel Toolbox) 0,5 vp
  4. David (Ventrue Vote & Bleed) 1,5 vp
Mesa 2:
  1. Pedro (Platinum Revelation) 3vp 1gw
  2. Airlan (Ministério)
  3. Samuel (Ministério) 1 vp
  4. Ximas (Banu Haqim)
Mesa 3:
  1. Igor (Banu Haqim) 2 vp
  2. Thyago (Gangrel Toolbox) 2 vp
  3. Márcio (Brujah)
  4. Lucas (Tzimisce)
Rodada 2:

Mesa 1:
  1. David (Ventrue Vote & Bleed)
  2. Márcio (Brujah) 1 vp
  3. Igor (Banu Haqim)
  4. Pedro (Ministério) 3 vp 1 gw
Mesa 2:
  1. Ximas (Banu Haqim)
  2. Artur (Gangrel Toolbox) 3 vp 1 gw
  3. Cláudio (Gangrel Thing Toolbox) 1 vp
  4. Thyago (Gangrel Toolbox)
Mesa 3:
  1. Lucas (Tzimisce) 1,5 vp
  2. Samuel (Ministério)
  3. Caio (Gangrel Wall) 1,5 vp
  4. Airlan (Ministério)
Mesa Final

  1. Pedro 2 gw 6 vp
  2. Artur 1 gw 3,5 vp
  3. Caio 2 vp
  4. Thyago 2 vp
  5. Igor 2 vp

Formaram uma fila de Gangrel ao longo das escolhas das posições. Igor foi o primeiro a posicionar os três vampiros na mesa. Depois foi a vez do Thyago, colocando seus vampiros à esquerda. Caio se colocou entre os dois. Artur ficou entre Thyago e Caio e finalmente Pedro ficou entre Thyago e Igor.

  • Igor
  • Thyago > Igor
  • Thyago > Caio > Igor
  • Thyago > Artur > Caio > Igor
  • Pedro > Thyago > Artur > Caio > Igor
Falem a opinião de vocês sobre as escolhas dos jogadores quanto ao posicionamento. E o Igor, que não tinha escolha, foi bom?




Uma vez que atrasei na publicação dessa postagem, temos atualização no ranking pós-torneio. Contamos agora com dois jogadores em 100 melhores ranqueados do país: Pedro Trovão e Thyago Fofura!

Tivemos muitos comentários depois do torneio em nossa comunidade do WhatsApp e espero que caiam comentários nessa postagem também para deixar como histórico na Internet.

Ranking Atualizado

  1. Pedro Trovão 419
  2. Thyago Fofura 363
  3. David Resende 232
  4. Lucas 228
  5. Igor 188
  6. Artur 179
  7. Caio 162
  8. Pedro Reis 153
  9. Cláudio 152
  10. Samuel 123
  11. Paulo 106
  12. José Maurício 74
  13. Airlan 73
  14. Igo Ximenes 67
  15. Sérgio 11
  16. Carlos Henrique 9
  17. Sebastião 5
  18. Antonio José 5
  19. Ícaro
  20. Ian Neri








Comentários

  1. Queria mais tempo na primeira partida pra tentar fazer o segundo VP, infelizmente não deu, segunda rodada o Pedro veio muito rapido pra cima de mim, não veio nenhum bounce, só dor e lagrimas pra mim

    ResponderExcluir
  2. Me faltou recurso pra ir atrás do Thyago antes do Pedro cair. De resto, fiz o que pude fazer.

    ResponderExcluir
  3. Em relação à minha participação, na primeira rodada, já imaginava que seria um mesa ruim pra mim, tendo o David como predador, provavelmente ficando com menos pool que os demais, ficando ruim disputar as contestações. Esperei ver o que aconteceria mais à frente para tomar a decisão de contestar com um dos vampiros do Caio, mas o Artur se antecipou, piorando meu jogo. Fui o único a sair da mesa e precisava me reabilitar.

    Na segunda partida, vim com uma mão boa e uma cripta interessante. As decisões iniciais foram bem rápidas pois estão claras na minha mente. O jogo começou a mudar quando cometi um erro de contestação (na verdade, todos erramos essa regra) e eu tive de descartar o vampiro que estava sendo contestado pelo Thyago. Ainda assim, graças à ajuda do Artur, eu tirei o Thyago. De fato, o Thyago era mais forte bleedando e poderia tirar o Ximas que estava fragilizado. Na sequência, o Artur veio com ataques pesados que esvaziaram minha reserva, além do mais, pelo erro anterior, perdi o controle da partida, jogando de forma imprudente, reduzindo mais ainda a minha reserva. Fui tirado pelo Artur.

    Jogar as duas partidas com três decks de Gangrel na mesa, dificultaram meu jogo. Não soube lidar com a situação. Além disso, não vieram muitas Thing, o que foi ruim demais pelo modo de funcionamento do deck. No mais é seguir melhorando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário