Acima, temos a figura repetida do campeão do último torneio do ano: Pedro "Trovão" Santana. Conduzindo um deck de Baali estrelado pelo Não Nomeado (The Unnamed), venceu uma tensa final que contou com jogadores bem ranqueados localmente (Thyago e Lucas), além da presença do Fernando que viajou do Ceará para prestigiar o evento. Já são quatro cearenses que a nos visitar até agora. Eu (Cláudio) também fui um dos finalistas.
O torneio contou com a presença de 12 jogadores, tendo Max Colen como estreante.
A pontuação para se classificar para a final foi bem alta, em comparação à media local. Mas antes de falar mais sobre isso, vejamos os resultados das rodadas preliminares à grande.
Rodada 1
Mesa 1
- Airlan (Lasombra G6)
- Igor (Toreador Multi-Action) 1 vp
- Artur (Ravnos Swarm)
- Pedro (Baali com Unnamed S&B) 3 vp 1 gw
Mesa 2
- David (Tremere Toolbox)
- Max (Haqim Royalty)
- João Vinicius (Capucchin Bleed)
- Lucas (Salubri Powerbleed G7) 4 vp 1 gw
Mesa 3
- Thyago (Platinum Revelation)
- Cláudio (Al-Muthantir Toolbox) 3 vp 1 gw
- Samuel (Barões Protean Rush)
- Fernando Carvalho (Lasombra S&B) 1 vp
Rodada 2
Mesa 1
- Pedro (Baali com Unnamed S&B) 1 vp
- Samuel (Barões Protean Rush)
- Thyago (Platinum Revelation) 3 vp 1 gw
- David (Tremere Toolbox)
Mesa 2
- Lucas (Salubri Powerbleed G7)
- Artur (Ravnos Swarm) 3 vp 1 gw
- Airlan (Lasombra G6)
- Cláudio (Al-Muthantir Toolbox) 1 vp
Mesa 3
- Fernando Carvalho (Lasombra S&B) 2 vp 1 gw
- João Vinicius (Capuccin Bleed) 1 vp
- Igor (Toreador Multi-Action) 1 vp
- Max Colen (Haqim Royalty)
Mesa Final
Finalistas:
- Cláudio 4 vp 1 gw
- Pedro 4 vp 1 gw
- Lucas 4 vp 1 gw
- Fernando 3 vp 1 gw
- Thyago 3 vp 1 gw
- Fernando Carvalho
- Thyago
- Cláudio
- Pedro 5 vp 1 gw
- Lucas
Agradecer a todos pela preaença e pela diversão, esse ano foram 12 torneios na powerbase, ano que vem temos mais
ResponderExcluirMuito bom um campeonato com mais mesas e mais variações de decks.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJoguei com o deck que estreei nos torneios organizados pelo David, um toolbox baseado no Al-Muthantir . Andei testando ele nas mesas online e estava me sentido bem com ele.
ResponderExcluirA primeira mesa foi bem difícil. Meu deck é lento em comparação aos decks do Fernando e do Thyago que eram meus predadores (digamos assim). E ainda tinha o Samuel podendo rushar os meus vampiros que, normalmente são poucos na mesa. Temia que o Fernando deixasse o Thyago solto por causa das agressões do Samuel, mas como ele não podia fazer nada contra os rush do Samuel, ele seguiu bleedando, deixando o Thyago numa situação mais defensiva.
Tratei de dar uma pancadinha num dos vampiros do Thyago para ele ficar com menos poder de fogo. Enquanto isso, fui fazendo uns bleeds legais sobre o Samuel. Parecia que ele estava com medo de entrar em combate com o Al pode medo de um de seus vampiros irem para torpor, afinal ele só subiu dois. Nesse ritmo, o Fernando ainda conseguiu tirar o Thyago com uma Camarilla's Iron Fist. Depois eu providenciei a retirada de Samuel e Fernando para conquistar o GW.
Na segunda mesa, o Al não veio na região não controlada e só foi vir na segunda compra da cripta. O Airlan estava ocupado com o exame de Ravnos que estava surgindo. O Lucas por várias vezes evitou o pior para impedir o bloat do Artur mas não foi suficiente. Quando isso aconteceu, o deck dele ficou imparável. Eu aproveitei que o Lucas gastou muito pool para tirá-lo com poucas ações de bleed da minha parte. No 1 contra 1 com o Artur ele passou o carro em mim.
Pelo sorteio de desempate para saber que ficaria com a primeira posição na final (Seed 1), acabei ganhando. Assim se deu as escolhas do povo: Fernando escolheu bleedar Thyago; Lucas escolheu bleedar Fernando; Pedro escolheu bleedar Lucas e eu escolhi bleedar Pedro. Acreditava que o Thyago se veria protegendo sua pool mais rápido que conseguindo me tirar porque coloco poucos vampiros na mesa. E o Pedro sobe mais lento, então nossas estrelas entrariam no mesmo turno.
Chegou num momento do jogo que ninguém estava abrindo a guarda pra ninguém. Estava um clima tenso no ar. Acontece que eu era o menos agressivo, sendo assim o Pedro estava mais solto pra pressionar o Lucas e nesse caso, ele foi o primeiro a sair. Nesse ponto, a reserva minha, a do Fernando e a do Thyago estavam baixas, enquanto que a do Pedro estava voltando a subir.
Não conseguiria tirar o Pedro então pelo menos me segurei para ser o último a sair da mesa.