Cláudio Torcato é campeão do Torneio Acidente no Laboratório


 

O torneio que contou com a presença de 10 jogadores foi jogado em duas rodadas classificatórias para a mesa final. O relatório do evento já foi publicado no fórum da VEKN. Acesse.

1ª Rodada

  • Mesa 1: David 0vp, Caio 1,5vp , Claudio 1vp, Ximas 0vp, Thyago 1,5vp
  • Mesa 2: Max 1vp, Artur 0vp, Pedro 3vp 1gw, Lucas 1vp, Airlan 0vp

2ª Rodada

  • Mesa 1: Ximas 0vp, Lucas 0,5vp, Caio 0,5vp, Artur 0,5vp, David 1,5 vp
  • Mesa 2: Airlan 0,5vp, Cláudio 2,5vp 1gw, Thyago 0vp Max 0vp Pedro 0,5vp

Classificados para a final

  1. Pedro 3,5vp 1gw
  2. Cláudio 3,5vp 1gw
  3. Caio 2vp
  4. Lucas 1,5vp
  5. David 1,5vp
Posicionamento da mesa final

Na final, Cláudio tira David e em seguida Caio. Depois disso, Lucas cresce no jogo e os decks do Pedro e Cláudio ficam enfraquecidos. Por conta de uma Dragonbound que custava dois pontos de reserva ao Cláudio mais uma contestação de uma Esfinge, o mesmo sai do jogo, garantindo assim um empate na mesa final com o Lucas. Por critério de desempate, Cláudio foi campeão do I Acidente no Laboratório.

Após quase duas horas e meia de partida: Lucas 2 vp, Pedro 1 vp, Cláudio 2 vp.



Comentários do Lucas Dourado sobre suas partidas:

Primeira Partida

Max Banu Bleed/Rush> Artur Ravnos Palhaços> Pedro Megalowall>Lucas Hecata Bleed/Allies> Airlan Ventrue V5 Lawfirm

Jogo começou já bem acelerado. Max rushou pra trás e pra frente. O Pedro controlou os Palhaços. E eu não consegui trazer aliados pq o Megalowall no cangote não deixava. Uma rodada foi bem decisiva pra garantir o meu VP quando consegui segurar 2 votações do Airlan que tirariam sua presa. O que me possibilitou tirá-lo depois. Pedro continuou controlando a mesa mas não conseguiu impedir que o Max tirasse o Artur. Com a Enkil Cog no Saulot do Pedro, eu tomava dois bleed de 3 ou 4 por rodada e não consegui resistir muito. Aí sobraram Pedro e Max, e os vampiros do Max já enfraquecidos não resistiram ao megalowall.

Segunda Partida:

Igo Tzismice V5 Tool> Lucas Hecata Bleed/Allies>Caio Tremere Tool> Artur Palhaços>David Nosfera Tool.

Partida começou tensa e estudada, até que a ameaça crescente dos Palhaços começou a despontar no horizonte. A muito custo o David conseguiu tirar o Igo. Que não conseguiu me agredir muito devido a pressão do David. Ponto alto dessa disputa dos dois foi quando o David entrou num Warghoul com dente, morcegos e corvos. E conseguiu tirá-lo do jogo. Continuei dando bastante pressão no Caio, mas fizemos um acordo de não agredí-lo se sele sentasse o Bleed no Artur. E ele sentou. E por duas vezes quase eliminou os Palhaços do jogo. Mas umas 20 ações de ganhar Pool pela quantidade de minions rendeu 189 Pool a mais pro Artur, o que lhe garantiu a permanência eterna na partida. Consegui tirar o Caio já no final da partida, e mais uns 20mi  e os Palhaços limparam a mesa. Por sorte, não teve sorte.

Mesa 3, A final.

Pedro Megalowall>Cláudio Bichão do mês Tzismisce Bleed/Equip> David Boafera Tool>Caio Tremere tool>Lucas Hecata Bleed/Allies.

Mesa começou tranquila com todo mundo montando Mesa. Apesar de ter conseguido já botar minion na primeira rodada, faltaram os Bleeds e não arranquei muito Pool do Pedro até ele montar Mesa. Cláudio jogou super bem, ajeitando sua mesa com Museus, Cooler, Anel do rei Saul, Video Incriminador e um Lar de sangue em cada minion que botou na mesa. Trouxe o Manaura em primeiro. Depois Angel, Branimira e aquela de 5 que faz árvores humanas. Infelizmente em mesa de Bounce, sobrou pro deck que não o faz. E o David levou bleed de todo mundo, menos do seu predador. Que quando resolveu bleedá-lo já foi pra tirá-lo da partida. Pedro tentando controlar a partida mas a mão dele nunca ficou tão boa e dessa vez consegui montar mesa com 4 servos vampiros e cheguei a convocar 5 Servidores Espectrais e 5 Corpos. E tome-lhe bleed e Mortalha no Pedro. Enquanto isso, Cláudio minando a vida do Caio que  não conseguia me agredir devido a bounces e Blocks. O que resultou no seu enfraquecimento e futura retirada do jogo. Cláudio com 2 VPs e jogando muito bem, mas  com o deck ficando cada vez menor começou a perder o ímpeto. Por duas vezes deixei o Pedro a 1 bleedada de sair, mas Vassalos, Sangue de Gigante e 2 Golcondas o seguraram muito na mesa. No minuto 40 pra acabar o jogo, o Pedro baixou a carta mãos relevante da partida. Dragonbound. Lá pro final do jogo, o Cláudio sem capacidade de me bleedar devido aos meus servos, com pouco Pool e  2 vampiros em torpor, numa jogada linda e perfeita, suicidou-se a si mesmo sozinho, dentro das regras, ficando com 2 Pool e perdendo ambos pro Dragonbound, deu o VP pro Pedro e impediu-me de ganhar a partida e garantiu sua vitória. Faltando 4min pro tempo acabar finalmente tirei o Pedro e fiquei com 2VPs. Mas o Cláudio tinha um seed maior e no desempate ele levou, com méritos.

3 mesas difíceis. Cláudio jogou muito. Pedro controla muito bem a partida. E a vitória do Cláudio saiu numa jogada excelente.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Escolhi esse deck para vencer um torneio. O último top tier que montei para jogar havia sido um Gangrel mas na época haviam outros jogadores usando esse clã, tendo tido problemas de contestação.

    Testando no Lackey, vi que era bem ajustado, então praticamente joguei apenas com ele até o torneio.

    A primeira rodada foi evitando contestar com os vampiros do Ximas e ele, sendo minha presa, foi o primeiro a sentir o ajuste do deck. Meu predador era um Tremere Toolbox cheio de bleed e bounce, o que fez eu ser retirado da partida. 1 VP.

    Na segunda rodada, recebi menos pressão pq o Pedro pressionou forte o Airlan. Ainda assim, Airlan se recuperou e veio pra cima, havendo algumas oportunidade de eu cair. Felizmente ganhava pontos de reserva na hora certa, incluindo retirar o Thyago e o Max da mesa. Max cometeu um deslize que levou ele à autodestruição mas não vou lembrar agora. A partida acabou no tempo. 2,5 vp e GW.

    Fiquei inseguro onde me posicionar na mesa. Acabei escolhendo ficar entre o Lucas e o David. Pedro acabou ficando entre eu e o Lucas. Não achei de todo ruim, apesar de ficar entre dois decks que bate. O fato do David não redirecionar bleeds era um fator positivo. O setup de todos foi lento, incluindo o meu. Com pressão de bleed e bounce, conseguir tirar o David e o Caio. Depois que eu fiquei com o Lucas como presa (era o que temia), ele começou a bater em meus vampiros com seus zumbis. O Pedro também fez isso em algumas oportunidades, levando dois de meus vampiros para torpor, potencializando o efeito do Dragonbound em favor do Pedro.

    Fui várias vezes ao banheiro ao longo do torneio, pelo frio e pela água que bebia. Na última vez que fui, refleti como poderia levar o torneio se não conseguisse tirar o Lucas. E seria o Pedro me tirando mas não tirando o Lucas. Mas com o passar das rodadas, eu esqueci disso. Somente quando o Pedro contestou minha Esfinge (com uma de minhas Esfinges) foi que eu lembrei da situação e aproveitei a oportunidade. Inclusive debatemos na minha fase de desvirar que era o certo a fazer. Paguei o pool, fiquei a dois pontos de sair e no fim do meu turno, fiquei com zero, Pedro ganhou um VP e o resto é história.

    Primeira vez que venci um torneio depois de longos anos de VTES (claro, houve pausas).

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu Anti-deluviano! Merecido!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu Bardo, mandou bem, agora é o homem a ser batido no proximo torneio!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma lindeza essa final. O Campeão nos orgulha!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Imagina! Depois que passaram por aqui beldades como Igor, Thyago, Pedro, entrou outros? Nem pensar!

      Excluir
    2. A postagem deve ser imparcial, coloque a foto do campeão.

      Excluir

Postar um comentário