Pré-construídos e seus tipos


Num post anterior, disse que comentaria sobre os tipos de decks entre os pré-construídos. No caso, somente citarei aqueles que eu e meus amigos compramos. Afinal, estamos começando agora a jogar VTES.

Comprados por mim:
  • Assamitas LotN (rush)
  • Giovanni LotN (rush)
  • Ravnos Lotn (rush)
  • Kiasyd - Lasombra HttB (bleed)
Comprados pelo Carlos Jr:
  • Malkavian Kot (bleed)
Comprados pelo Maurício:
  • Gargoyle - Tremere HttB (rush)


Como deu para perceber, a maioria dos decks é focado em combate. O restante em bleeds. Nenhum é focado em voto. Acredito que, como são decks pré-construídos, não devem fazer tão bem o seu foco. Ainda assim servem de aprendizado.

Vocês devem está se perguntando como eu relacionei os decks com seus tipos. O que eu fiz foi ver a lista de cada deck e depois verificar a quantidade de cartas de combate e ações políticas. Quando eu notava que a quantidade de cartas de combate eram numerosas logicamente atribuía como de combate (rush). Se houvesse poucas de combate e poucas de ação política, imaginava que seria um deck de bleed.

Ainda podemos identificar se o deck é ofensivo ou defensivo, baseado na quantidade de cartas de ação e cartas de reação. Uma quantidade boa de cartas de reação sugere que o deck é defensivo, talvez incluindo aí uma boa interceptação. Quando aparecem muitos modificadores de ação podemos imaginar que o deck é de bleed, uma vez que ele deve tentar aumentar com essas cartas a sua furtividade.

Ao passo que jogarmos mais com os decks será possível detalhar melhor a característica do deck, abrindo um leque de melhorias para o mesmo.

O final de semana é o momento para jogarmos. Que ele logo chegue.

Comentários

  1. Para os amigos que estão começando (como eu) esse site explica as regras do VtES em português:

    http://vtes.sites.uol.com.br/regras.html

    Eu achei bom para que esta começando.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário