Primeiras partidas

Depois que comprei os primeiros decks de VTES, procurei algumas pessoas para jogar na Red Dragon. Naquele dia estavam alguns jogadores de Magic, como eu, e, por curiosidade, Breno e um outro cara que não lembro o nome jogaram comigo. Tivemos dificuldades em jogar, pois o VTES é complicado de explicar e bem diferente de Magic. O resultado é que não terminamos a partida.

Numa outra oportunidade fui jogar na casa do Rafael. O Maurício estava lá. Eu joguei com o Lasombra-Kiasyd, Maurício escolheu Giovanni e acho que o Rafael ficou com o Ravnos. Mais uma vez não chegamos ao fim da partida, nem um de nós saindo do jogo. VTES é de partidas longas, isso é perceptível.

A penúltima vez que joguei foi na Red Dragon. Combinei de ensinar o Dimmy. Ele chegou atrasado mas ainda assim conseguimos jogar um pouco. O Cabeção entrou também. Coitado. Penou para entender alguma coisa e desistiu. Muito por culpa minha que não soube explicar direito. O Dimmy já tinha lido as regras gerais aqui mesmo no blog e se saiu melhor, tanto que quase me tirava do jogo.

Sábado agora, o Maurício me convidou para jogar na casa dele. Assim como quero ensinar minha noiva a jogar, o cara também que ensinar para sua esposa. Nesse dia ela não jogou, por está ocupada. Compromissos desta vez foi o motivo para a partida não ter terminado com um vencedor. Ele jogou de Giovanni e estava se saindo muito bem, pois o deck foi rápido, principalmente por conta da carta Giant`s Blood. Eu comecei lento e não tomei as decisões corretas no começo. O deck Lasombra-Kiasyd é um de bleed, então teria de tomar a iniciativa de atacar, não temendo seus revides.

Espero que neste domingo tenhamos mais uma partida, desta vez será a vez de Carlos Jr aprender o jogo. Já adianto a ele muita paciência pois o jogo é rico em detalhes.


Comentários