Regras Básicas de Vtes - Parte II

Se você entra em combate porque foi bloqueado então você terá a chance de jogar cartas da biblioteca que estão em sua mão. O combate em VTES é bem estruturado e cada rodada de combate segue as seguintes fases (tipicamente iniciadas pelo servo agente):
  • Cartas que devem ser jogadas antes de definir a distância do combate;
  • Cartas de manobra (maneuvers);
  • Cartas que devem ser jogadas antes do golpe (strike);
  • Escolher golpes (ambos os servos envolvidos no combate);
  • Resolução do golpe;
  • Resolução de dano;
  • Golpes adicionais;
  • Pressões (press).
Durante cada passo ambos os jogadores envolvidos têm a chance de jogar cartas. O jogador do servo agente sempre joga as cartas primeiro, e pode jogar tantas quantas ele quiser, até que ele passe a vez para o outro jogador. Então o outro jogador pode jogar cartas até que ele passe novamente para o primeiro. Se o jogador bloqueador passa sem jogar cartas ou qualquer um deles passa sem jogar cartas após isto então o combate passa para o próximo passo.

O combate é complexo e o melhor aprendizado é pela experiência.

Um tipo de ação que ainda resta mencionar são as ações políticas. Quando um jogador realiza uma ação política, esta pode ser bloqueada como outra ação qualquer. Caso a ação passe, um referendum deve ser realizado. Jogadores com condições de obter votos por meio de vampiros com títulos (como Arcebispo de Nova York) ou cartas na mesa ou da mão votarão a favor ou contra o referendum, que consta na carta da ação política e deve ser discutido entre os jogadores. Após as condições do referendum serem acertadas, ocorre a contagem de votos a favor ou contra. Caso os votos a favor sejam a maioria, o efeito da referendum acontece. A vantagem (edge) pode ser queimada pelo dono para ganhar um voto.

Bom, isto é o básico sobre VTES. O resto é com a prática do jogo.

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