Surrado pelo próprio deck


O título veio bem a calhar. Já sabia que o starter deck Lasombra-Kiasyd da última expansão de VTES, Heirs to the Blood, era forte. Tanto que nas duas vezes que joguei com ele e outra vez que o Dimmy usou numa partida não acabada, ele venceu duas vezes e poderia ter vencido uma outra.

Ontem à noite, o meu primo Igor e eu jogamos uma partida. Ensinei-o as regras e mecânicas do jogo e depois fomos às escolhas do deck. Eu declarei que jogaria com os Assamitas, pois ainda não havia jogado com outro deck. Além do mais, o deck estava todo arrumado pois comprei umas capas protetoras para as cartas. O Igor resolveu pegar o Lasombra-Kiasyd e já imaginei o que poderia acontecer.

Depois de explicar a mecânica de stealth e bleed do deck partimos para a partida. Até que tentei destruir os vampiros dele com os assassinos mas os lasombras estavam fugindo dos combates. Covardes! Primeira derrota nunca esquecemos.

Após esse vexame de perder para um novato mais novato que eu, escolhi outro deck. Igor disse que em time que está ganhando não se mexe, permanecendo com os vampiros do Sabbat. Eu, por minha vez, escolhi os Nosferatus, estreando no grupo.

Desse vez, joguei melhor porque os Nosferatus com suas caras feias assustaram as fadinhas do outro lado. Estava doido para tirar a lasombra Virginie do jogo mas não conseguir. Felizmente ainda coloquei em torpor um Kiasyd, mas não foi suficiente para evitar a sangria, pois não tinha cartas na mão para interceptar.

Boa sorte da próxima vez pra mim :)


Comentários