Duelo de Domingo: Torcato vs Maurício

Domingo de VTES!

Ainda não foi desta vez que consegui juntar pelo menos quatro pessoas para jogar VTES, mas tudo bem. Deixa pra próxima. Não desisto fácil.

É indiscutível o fato que este jogo fica mais divertido com uma mesa composta por 4 ou 5 jogadores. Passei a semana entrando em contato com interessados em jogar e somente o Maurício atendeu ao chamado. Jogamos no apartamento dele.

O jogo foi divertido, até porque estamos melhorando nosso jogo. A minha escolha de deck recaiu sobre os Assamitas. Sempre é bom lembrar que os inimigos jurados deles são os vampiros-feiticeiros Tremere, o clã que o Maurício está jogando. A última vez que nos enfrentamos, os Tremere se saíram melhor.

Agora foi a minha vez.

Comecei influenciando Layla bint-Nadr, e joguei Web of Knives Recruit, que em alguns turnos se transformaria num vampiro de cap. 3 com diversas disciplinas. Depois esperei 2 turnos para influenciar Dmitri Borodin, crucial durante todo o jogo.

Eu fui o primeiro a levar um vampiro para torpor (o Rusticus). Uma pena os Assamitas terem a Maldição do Sangue (adivinha quem fez isso com eles?), senão certamente teria diablerizado o Tremere e ele não teria voltado. Não havia ninguém com título na mesa então nada de Caçada de Sangue.

Enquanto ele levava 2 de meus vampiros para torpor (Layla e Bertrand d'Anjou) com a Rocia, eu me preparava para colocar em jogo outro vampiro de capacidade 3 com Web of Knives Recruit. A minha maioria na mesa fez com que ele perdesse preciosos pontos de reserva. No final, fiz uma jogada arriscada: tirei num único turno os dois vampiros do torpor, ficando com todos os servos virados. Ou seja, completamente indefeso para os bleeds que viriam certamente no próximo turno. Estava com 5 na reserva.

No turno dele, terminou de influenciar um último vampiro (Claus Wegener) , ficando com apenas, salve engano, 2 de reserva. Ficou com 3 vampiros prontos. No meu turno seguinte, eu teria 5 vampiros, com fortes chances de vencer. Ele decidiu usar 2 dos seus para bleedar numa tentativa vã e desesperada. Chegando minha vez, vi minhas 2 primeiras tentativas de bleed serem bloqueadas com o uso de cartas de reação que permitem a um vampiro virado tentar bloquear. Mas foi só questão de tempo para vencer neste turno, tamanho a quantidade de vampiros que eu tinha.

O Maurício não foi bem, talvez, por causa da ausência de cartas Master, que poderiam ter ajudado. Só um vampiro apareceu com força suficiente para ir contra meu deck.

É isso aí. Até outra oportunidade.

PS.: Utilize este site para pesquisar as cartas: Secret Library




Comentários

Postar um comentário