E depois de perder na quinta-feira ...

Como se já não bastasse ter grandes chances de ser Top 4 no FNM da Red Dragon, e perder as duas últimas partidas, tive ainda dissabores com VTES ontem à noite e hoje.

Primeiro o FNM.

Cheguei atrasado à livraria, pois o trânsito estava horrível na cidade e tive que passar no shopping também. Felizmente o torneio ainda não havia começado. Meu primo já estava lá e tinha conseguido um deck com o Jonny. Se isso não tivesse acontecido, iria emprestar o meu deck pra ele e ficaria somente vendo as partidas e filmando e fotografando.

Paguei a inscrição e a rodada saiu logo em seguida. Meu primeiro oponente era o Gabriel. Imaginava que ele estaria jogando de Esper Control como da última vez que o enfrentei. Na verdade, ele estava com um deck branco de artefatos: coisinhas leves desejando uma armadura pesada. Meu UW Control rodou legal e acabei levando a melhor. 2 a 0.

Graças à minha velocidade de jogo impressionante já estava me levantando e seguindo para a mesa da segunda rodada. Oponente: Pedrinho. O moleque não jogou de UW Control. Pegou um deck emprestado com o Jonny Mnemonic. O cara estava generoso. De certo que ele estava querendo bater no maior número de jogadores possíveis.

Como na primeira rodada,  as partidas não foram tão simples, pois eu nunca havia jogado contra esses decks. Quer dizer, joguei contra o Igor no Lackey. Ambos eram WW Artifacts, com a diferença que o do Pedrinho estava incompleto. A segunda rodada eu também levei por 2 a 0.

Subindo na tabela, imaginava que a terceira rodada seria pedreira. E foi. Peguei o Bruno e ele estava jogando do Valakut Ramp, o deck mais forte do pedaço com certeza. A primeira partida foi cruel, morri rápido. Eu tinha uma boa resposta de side contra esse deck: Linha Branca da Santidade.

Não é que a Linha veio na mão? E além dela duas cópias do terreno que destróis outros não básico. Bom começo, não? Por conta dele o jogo foi enrolado e durou bastante. Infelizmente para mim, não conseguir descer nenhum bicho graúdo na mesa que durasse muito. Por exemplo, o primeiro bichão que desceu foi o Titã do Sol. Eu precisava dele para retornar os terrenos destruidores, mas não durou muito na mesa, infelizmente. Não surgiu nenhum Naturalizar para destruir a Linha Branca ou as Jornadas para Lugar Nenhum que exilaram os titãs verdes do Bruno. No entanto, o Vingador de Zendikar chegou na mesa. Que susto. Mais de 10 fichas 0/1. Mas eu tinha Controle da Mente na mão, bastava eu trazê-lo para meu lado que eu venceria a partida. Infelizmente, ele jogou em resposta Redirect e eu acabei controlando uma linda fichinha. Abandonei o jogo com ambos sem nenhum ponto de vida perdido.

Quarta e última rodada. Sávio é meu oponente. Só a vitória interessava a ambos. Fazia tempo que eu não jogava com o cara. E nunca havia jogado contra o deck de elfos dele ou mesmo visto as partidas dele com o deck. A primeira foi rápida. Tinha uma boa mão mas arrisquei não tendo mana branca. Acumulei DoJ, Condenar e Jornada para Lugar Nenhum na mão. Segunda partida, vim lento e não conseguir detonar as criaturas dele antes que chegasse o Monumento de Eldrazi e um outro encantamento. GG pra ele. Fiquei descontente com esta rodada porque não dificultei a vida do Sávio. Assim não é diversão!

O Igão foi lá pra casa para eu ajudar no que fosse possível no trabalho de conclusão de curso. Em relação a isso não ajudei muito naquela noite. Optamos por jogar VTES. Estava cansado mas ainda assim resolvi arriscar. Não exitei ao escolher os Assamitas. Por sua vez, Igor foi de Tzimisce. O mesmo deck com que perdi na noite anterior para o Maurício.

Eu estava com muito sono durante o jogo. Enquanto ele pensava na jogada dele ou lia as cartas, eu acho que cochilava. Meus vampiros vieram primeiro ao jogo mas quando ele estabilizou o lado dele, ficou difícil pra mim. Infelizmente não terminamos aquela partida. Mesmo assim foi um vitória convincente dele. Para quem não tinha vencido no FNM isso foi um excelente resultado.

Bom final de semana a todos!

Comentários

  1. Torcatito, bacana o tópico, mas o Pedrito estava com o WW Argentum completo sim!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Pois ele mentiu para quem perguntou, aquele safadinho! Só para me enganar.

    ResponderExcluir
  3. O pedro é um anão disfarçado de criança. Ele é muito mala.

    ResponderExcluir
  4. ei num me lembro dissso naum
    kkk
    eu me lembrava de três stoneforges e uma mox

    ResponderExcluir

Postar um comentário