I Entrevista com o Planinauta

Olá leitores!

Estou inaugurando uma nova série de posts no Teresina by Night: um espaço para entrevistas. O primeiro entrevistado é Daniel Alencar, um dos donos da Red Dragon Livraria e atual número 1 do Magic de Teresina.



1) Como conheceu Magic e quando começou a jogar?
Bem, conheci o Magic no riverside shopping. Quando ainda vendia uns boosters na extinta Virtual Games que eu frequentava. De lá conheci o dono da loja de magic, o Enoque e fui gostando do jogo.

2) Como fez durante todo este tempo para manter o Magic na sua vida?
Eu passei por dificuldades financeiras durante alguns períodos e cheguei a parar de jogar umas duas vezes, mas quando a condição melhorava um pouquinho lá estava eu de novo. 

3) Existe algum deck inesquecível que você tenha jogado?
Quando T2 era Máscara de mercádia e invasão, eu comecei a jogar campeonatos sancionados e fiz um deck Azul e Branco tribal de Rebeldes. Ganhei o campeonato da minha estréia com ele e mais 6 seguidos depois disso. Foi muito emocionante e guardo muito boas lembranças desse deck.

4) Cite três jogadores que você respeita como oponente?
É dificil escolher, pois respeito todos, mas se for pra escolher aqui de Teresina, acho que o ranking fala por si só: Dimmy, Darlam e Breno

5) Algum novo talento ou talentos na cena local?
Acho que muitos novatos estão começando agora e em breve despontarão alguns talentos. Um que chama a atenção é o Pedrinho pela idade que começou e assim tem grande potencial.

6) Qual sua cor de mana preferida?

Azul. Adoro azul (apesar de eu ser um afixionado pelos goblins)



7) Em sua opinião qual a carta mais bonita do Magic?
Bem, essa é dificil. Eu adoro as ilustrações do Di Terlizzi com os goblins do bloco de saga (Matrona Goblin de saga por exemplo), mas se eu fosse eleger uma carta como a mais bonita eu colocaria Jace Beleren (do duel deck Jace vs Chandra).


8) E a sua preferida?

Fico entre Jace, the Mind Sculptor (minha nova paixão) e Squee Nabobo Goblin (um apreço especial pelos goblins)
9) Como ver o ambiente atual?

Cada vez mais variado, possibilitando os jogadores optarem por jogar praticamente com qualquer cor que quiserem!
10) Previsões para a próxima coleção?

Tezzeret dará as caras com certeza. Como suposição estou apostando em um planeswalker de phyrexia, possivelmente preto!
10) Planos para o futuro?

Terminar minhas especializações e fazer a RED DRAGON (a minha livraria) crescer cada vez mais e trazer cada vez mais jogadores.



11) Uma mensagem para os novatos?

Joguem!! Joguem com o seu vizinho, com o seu irmão, com os seus colegas de escola, de trabalho. O importante é jogar! O aprendizado e as dúvidas vão aparecendo naturalmente e a RED DRAGON estará aí para ajudar a solucioná-las.
Participar de campeonatos também é bom para quem está querendo se tornar um jogador de torneios, dá experiência e um aprendizado astronômico!



Bom, pessoal, termina aqui nossa primeira entrevista! Obrigado, Daniel, por sua colaboração. Garanto que nossos leitores gostaram de conhecer um pouco de sua história dentro do jogo.


Até a próxima!

Comentários

  1. Ae, Cláudio! Ficou boa a entrevista. Já pode substituir o Efrém!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Efrém é um palhaço não um jornalista. Quanto a entrevista: Só sucesso. Parabéns ao Daniel e ao Torcato por mais um belo post no Teresina by Night.

    Torcato ta mais para William Bonne

    ResponderExcluir

Postar um comentário