II Entrevista com o Planinauta

Passaram bem o Natal? Com a família? Assim espero. Para este final de ano, tenho uma surpresa pra vocês: mais uma entrevista neste blog, com um dos mais engajados jogadores de Magic de Teresina. Dimmy Karson Magalhães é seu nome e segue a sua entrevista:

Dimmy Karson
1) Como conheceu o Magic e quando começou a jogar?


Conheci através de amigos de escola, eles jogavam muito e me apresentaram, inicialmente achei que era um jogo de cartinhas bobo, mas depois tinha certeza =). Brincadeiras à parte, algumas semanas depois, na minha aula de pintura, o professor estava pintando uma paisagem proveniente de uma carta do joguinho que meus amigos me apresentaram, o tal de Magic. Marchezan -  a lenda -  logo, do seu modo efusivo, me apresentou com toda pompa e empolgação o mundo do jogo. Fascinado, eu pedi a ele que me montasse um baralho e assim comecei.

2) Como fez durante todo este tempo para manter o Magic na sua vida?

No jogo eu dei algumas paradas estratégicas, como na época do vestibular. Para me manter focado sempre persegui o sonho de jogar um nacional, não iria descansar até conseguir isso. Financeiramente, minha mãe me bancou no começo, e como comecei a trabalhar muito cedo tinha sempre um dinheirinho sobrando e mantendo algumas cartas. Quando percebi que o jogo dá para se auto-manter ganhando campeonatos e afins, comecei a treinar e assim ganhei muitos campeonatos com baralhos tortos. E assim foi, além de um hobby, o magic para mim é um estilo de vida, de conhecer amigos e de aprender. Com isso na cabeça mantenho esse jogo na minha vida a quase 9 anos.

3) Existe algum deck inesquecível que você tenha jogado?

O deck com o qual eu mais ganhei foi o Affinity. Cheguei a ganhar todos os campeonatos por dois meses inteiros, apenas com aquele deck. Mas o mais inesquecível foi o Miss America, o deck Azul, Branco e Vermelho que controlava com Cetro Isócrono + Canto de Orim, e continha Mago Interferidor e Anjo Exaltado. Fora meu primeiro deck Control e me mostrou o início da minha linha de jogo. O Deck era irritante para os oponentes :)

4) Cite três jogadores que você respeita como oponente?

Eu respeito todos meus oponentes, desde o que joga com deck de Myr até o cara que joga de UB Control. Na cena local eu gosto muito de jogar com Jonny Willer, Daniel Alencar, Breno e Darlam, todos jogam muito bem. No cenário nordestino Márcio Almeida, Eduardo Silva e Fábio Barba, todos de Recife.

5) Algum novo talento ou talentos na cena local?

É difícil apontar alguém, porque bem ou mal conheço pouco dos novatos. Mas quem eu destacaria seria o Arlindo, apesar de alguns erros em alguns jogos e apresentar certo nervosismo e impaciência ao jogar, gosto muito de ver seus jogos e ele parece a cada dia melhorar muito, e nem posso dizer que ele nunca joga de control mesmo por que, eu só jogo de control =)

6) Qual sua cor de mana preferida?

Azul. Isso é um fato, olhando superficialmente dentre as power nine, 3 são azuis e o resto é artefato. Contramágica é azul, Force of Will é azul, Jace é azul. Melhor criatura por anos: Morfolídeo, melhor counter: FoW, cor mais consistente: azul. Azul é o mal.

7) Em sua opinião qual a carta mais bonita do Magic?

Uma planície desenhada por John Avon (http://magiccards.info/10e/en/365.html) adoraria encontrar ela foil. Gosto de outras também, mas na sua maioria lands.

8) E a sua preferida?

Force of Will é de longe a carta que eu mais gosto em magic, desde que eu aprendi a jogar, e sempre quis ter uma, quem quiser me dar uma de presente é só avisar, meu niver é dia 31/12 =) 

9) Como ver o ambiente atual?

Heterogêneo, adoro ambientes assim, onde vc tem abertura para criar, modificar e recriar. Nunca fui um bom deckbuilder, já fui tachado de netdeck player, mas nem ligo, meu foco é o jogo e busco errar o menos possível e num formato desse, saber mulligar e não errar é primordial.

10) Previsões para a próxima coleção?

Provavelmente os aggros ganhem mais forças e os controls percam espaço. UB deve cair de produção e o UW ganhar, sempre é assim após todas as rotações, Controls ganham força até que a segunda edição do block sai e uma carta overpower é lançada para os aggros.

11) Planos para o futuro?

Antes meu plano era jogar um Nacional, foi realizado. Minha meta agora é um top 8 no Nacional, tenho treinado muito para isso. Claro que falta conquistar a vaga novamente. Veremos o que acontece nos próximos meses. Planos secundários: Ser Player of Year Teresina (proporcionado pelo blog), Ganhar 2 dos 4 Pré-releases da Red Dragon em 2011, ensinar minha namorada a jogar =) .

12) Uma mensagem para os novatos?

Apenas, busquem conhecimento. Treine, escute os mais experientes, e treine mais. Não adianta gastar 600 reais em Jaces e toda vez perder ele para um raio, ou manland por que esqueceu que poderia usar a primeira habilidade dele. Aprenda a mulligar, não jogue uma partida com uma mão de 7 cartas "achando que dá". Perseverança é a chave. Blastoise.

Desde já, obrigado.

Eu que a agradeço, o Magic faz parte da minha vida e foi um grande aprendizado, espero que seja pelo menos 10% do que foi para todos que leem o blog Teresina by Night. Abração.

É isso aí! Obrigado mais uma vez, foi uma excelente entrevista. Esperem 2011, leitores, teremos mais entrevistas interessantes. Que a Força esteja com vocês!

Comentários

  1. Valeu pela presteza e por lembrar de mim. Nos vemos numa mesa de Magic ou Vtes. Abração.

    Busquem conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Quando você falou da aula de desenho com o Marquesan, eu lembrei que, uma vez apenas, joguei RPG num studio no Centro exatamente com esse cara e mais algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Velho Marquesan!Vi ele a mais ou menos um ano, estava estudando arquitetura, não sei se ainda joga Magic.

    Boa entrevista Dimmy!

    ResponderExcluir
  4. É, se não vier um Blastoise não mão, "mulligue"! Vlw pelo conhecimento, Bilu... digo, Dimmy! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário