Matusalens numa Pizzaria

Depois de uma longa ausência, o VTES volta a dá as caras aqui no blog. Diferentemente do Magic, que costumava jogar semanalmente na Red Dragon Livraria (quase não jogo por conta dos preparativos para meu casamento), o VTES é marcado por reuniões pré-marcadas que por vezes não ocorrem.

Meu primo Igor foi o primeiro a comentar as eras que não jogávamos e propôs que eu marcasse uma data. Foi isso que fiz, marquei e o único a não comparecer foi o Maurício. Não comparecimento já previsto, uma vez que ele informou isso no calendário do Google. Ficou marcado para o dia 30 de Março, às 19:30.

Como de costume, o encontro deveria ter sido no Restaurante Muralha. Mas ele estava fechado. Igor e eu escolhemos a Pizzaria Pizzarela da Higino Cunha. Contatamos o Dimmy e ele apareceu depois com o Jonny e o Daniel. Já havíamos pedido pizza e o papo inicial foi sobre Magic. Resolvemos jogar só depois de comermos. Nesse interim, já sabia que havia esquecido as pedras de Go que uso como marcadores.

A pizza chegou, comi um pedaço, a galera foi logo pedindo outra e eu fui em casa pegar as pedras.

O jantar demorou um pouco e sabia que o jogo iria demorar, talvez nem terminar naquela noite. O Daniel participou do jogo e explicamos as regras do jogo de forma desastrosa. Felizmente ele aprendeu rápido, principalmente durante o jogo.

Sorteamos os decks, sobrando 3 deles que guardei na mochila. A configuração foi a seguinte:

Torcato (Brujah Antitribu) -> Dimmy (Osebo) -> Igor (Nosferatu) -> Jonny (Baali) -> Daniel (Giovanni)

Dimmy e Igor
Torcato
Jonny e Daniel
No início, o objetivo de todos era organizar sua mesa, preparando para os combates que se seguiriam mais tarde. Minha mão inicial foi péssima, não havendo nenhuma carta de ação. Para um deck de voto, isso é péssimo. Não conseguir fazer nada contra o Dimmy e fui mantendo meus vampiros prontos para evitar os bleeds dos vampiros do Daniel. O Jonny passou a fazer bleed em mim, mas diminuiu depois que eu falei que se ele me tirasse do jogo, o VP iria para o Daniel.

O Igor, com medo da Petanicqua, passou a atacar seu predador. Os combates mais ferrenhos ocorreu entre os Osebos e os Nosferatus. Nessa brincadeira, abriu brecha para eu reduzir a reserva do Dimmy. Entretanto foi o caso do Daniel passar a reduzir minha reserva também. Ele não conseguiu me tirar do jogo, permitindo que eu tirasse o Dimmy.

Já era quase meia noite e a pizzaria estava fechando, fomos obrigados a terminar a partida sem um vencedor. Na verdade, bem que o vencedor da noite poderia ser eu, pelo VP conquistado.

Espero um novo encontro num momento oportuno. Hoje, montei um deck com as cartas que tenho sobrando. Sua cripta contém vampiros de três clãs: Ahrimanes, Salubri e True Brujah. Veremos se alguém pegará esse deck no sorteio num jogo futuro.

O Dimmy aderiu à idéia de fazermos um torneio de VTES com 10 jogadores com 2 rodadas + final. Espero que isto aconteça.

Até a próxima!

Outras imagens

Comentários