Próximo encontro de VTES: Terça 12

Posso errar ao dizer que o card game Vampire: The Eternal Struggle é um daqueles jogos perfeitos para reunir a turma para uma noite regada a pizza e refrigerante? Definitivamente não. Mesmo porque é a forma como jogamos aqui em Teresina.

Todos nós jogamos Magic, ou seja, já somos fãs de um card game e o fato de estarmos nos reunindo para jogar VTES é só uma desculpa para desopilar da mesmice. Alguns dizem que o motivo é Richard Garfield. Só isto é um atrativo. Talvez estes tenham razão. Há aqueles que são RPGistas e conhecem Vampiro: A Máscara, inspiração para o card game. Diria que pertenço a este grupo, uma vez que gosto da adaptação para o mundo dos trading card games. Fantástica.

Outro grupo, talvez uma intercessão dos demais, daqueles que gostam de VTES por ser um excelente multiplayer. Daí chegamos numa mesa de restaurante. À noite. Mas para comer pizza, não chupar sangue. Não lembro de ninguém que tenha exagerado no catchup.

Independente de qual grupo de interesse pertençamos, estamos mantendo de forma bem simples a existência de um jogo abandonado duas vezes por suas empresas. Ele vive por causa dos jogadores hoje em dia. Jogadores de todo o mundo. Existem vários blogs, principalmente da Europa, relatando torneios, decks, estratégias, técnicas, convivência, etc. O Teresina by Night faz parte desse universo. Sendo assim, estamos num espaço onde você pode mostrar como percebe o jogo, ao mesmo evidenciando que na mesma época que a White Wolf descontinuava VTES, um louco de Teresina começava a comprar decks para jogar com amigos.

Aos convidados para jogar no dia 12 de Abril, Terça, espero vocês lá (onde?).

Até.

Comentários

Postar um comentário