Tech Starter Deck: Lasombra / Kiasyd HttB


Recente starter deck pertencente à última coleção de VTES: Heirs to the Blood, une os vampiros do clã Lasombra com a linhagem Kiasyd, aqueles com sangue de fadas. Na minha opinião, um dos melhores starter decks que conheci. Seu arquétipo é sneaky bleed, é representado por decks que são capazes de fazer bleeds altos (com a disciplina Dominate) junto a um stealth (com a disciplina Obtenabration) capaz de superar as defesas de sua presa. É forte, porque bleed é a forma mais eficiente de reduzir a reserva de um Matusalém.

Sua capacidade de defesa é baseada em cartas como On the Qui Vivi, tornando um vampiro virado apto a bloquear e jogar cartas de reação, aliadas a uma quantidade razoável de cartas que oferecem intercept. Caso não seja possível bloquear um bleed, ainda estes podem ser reduzidos por Folderol e Covincraft. Havendo o bloqueio, Obedience pode evitar um combate. Entrando em combate, a idéia é manobrar para fugir dos golpes, e se não for possível, dodge e combat ends estão disponíveis.

É um deck fraco em negociação, podendo ser alvo dos outros jogadores por ser uma ameaça ao fluxo da mesa. Afinal, ele é capaz de deixar sua presa bem ocupada, deixando livre a presa de sua presa. E se esta não for eficiente, corre o risco de logo é ser vítima dos Lasombra.

Comentários