VTES Session 12 de Abril de 2011

O novo encontro da turma para jogar VTES foi em meu apartamento. Apareceram Igor, Rafael, Dimmy, Darlam e Daniel. O Rafael não poderia ficar muito tempo então nem participou mas ficou observando a partida.

Sorteamos a posição na mesa e com quais decks jogaríamos. Ficou assim a formação:

Dimmy (Brujah Antitribu Vote) -> Daniel (Giovanni) -> Torcato (Daughter's Vote) -> Darlam (Baali) -> Igor (Nosferatu Toolbox)

Preferi a mão e cripta inicial quando joguei com o Igor antes dos outros chegarem. Pelo menos tinha o Marcus Vitel. Estava contando que a noite seria divertida por haver dois decks políticos na mesa, favorecendo as negociações, acabando por equilibrar a mesa. Não foi bem assim que aconteceu.

Cometi um erro logo no início ao querer fazer bleed contra alguém que tem uma Petanicqua na mesa. Deu no que deu: Vitel em torpor. Para piorar, ele foi diablerizado por um vampiro do Darlam. Meu jogo ficou muito difícil.

Enquanto isso, o Dimmy rapidamente começou a montar sua mesa. O Igor, assim como eu, demorou a colocar um vampiro em jogo. O príncipe que ele desceu tinha capacidade 9 e afetou o Vitel por causa de sua habilidade. O deck do Daniel também é daqueles que funciona melhor com o uma mesa bem montada então ele manteve discreto no começo para não chamar atenção.



Curiosamente, o Igor sempre se envolve em combate muito cedo e o seu lado da mesa sempre é o mais movimentado. Ele se viu apertado por Darlam e Dimmy. Os brujah conseguiram votações seguidas que retiram muita reserva dele. A versatilidade dos Nosferatu, porém, levou um importante brujah para torpor. E foi essa versatilidade que manteve o Igor no jogo, conseguindo a retirada do Dimmy do jogo. Antes do Dimmy sair, eu conseguir fazer uma besteira que acelerou minha saída. Eu gastei 10 de reserva numa votação para atrapalhar alguma coisa que não lembro agora e fui atropelado pelos votos dele e da colaboção do Darlam e Daniel.

Logo depois da saída do Dimmy eu saía do jogo.

Sempre quem esteve mais longe de perder foi o Daniel, pois não foi importunado nem por mim, sua presa, nem pelo Dimmy, seu predador. Ainda assim, chegou muito perto disso, quando sobraram somente três. Mesmo no final, ele ainda baixou outro vampiro, firmando sua posição quase vitoriosa. Darlam recuperou alguma reserva por causa do Edge e assim conseguiu tirar o Igor. No fim, Darlam não tinha como jogar com seus três infernais por falta de sangue, desistindo assim.

Parabéns ao Daniel que foi muito bem politicamente, mesmo sem votar, levando os Giovannis à sua primeira vitória. É bom informar que essa foi a partida mais longa. Começamos umas 20:30 e terminamos à 1:30, aproximadamente.

Foi discutido a volta do Lasombra/Kiasyd para os torneios, pois mesmo sendo um deck forte, ele pode deixar o jogo mais rápido e também fazer frente à Petanicqua.

Noites divertidas como esta quero que se repitam mais vezes.





Comentários

  1. Ta na hora de uma reestruturação em alguns decks tbm pra fazer frente ao Lasombra e ao Baali.

    ResponderExcluir
  2. Bem pensado. O Dimmy sugeriu hoje uma melhora no Brujah Antitribu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário