VTES Session 27 de Abril de 2011

Quarta-feira de jogo do Horizonte contra Flamengo no estado vizinho, Ceará, minha terrinha natal, paramos numa casa de massas para jogar VTES, o clássico do meio da semana :)

Os Matusaléns da noite foram: Igor, Dimmy, Jonny e eu. Pedimos uma pizza grande metade Marguerita, metade Nordestina. Enquanto a pizza não chegava, pedimos bastante Coca-Cola e selecionamos 3 decks entre a gente. Igor escolheu Tzimisce, Ravnos e Lasombra, ficando com o primeiro para aquela noite; Dimmy escolheu Lasombra, Brujah Antitribu e Baali. Jogou com os Brujah Antitribu; Jonny escolheu Baali, Lasombra e Tzimisce. Pegou o segundo pra jogar. Eu escolhi os seguintes: Guruhi, Malkavian e Assamitas, ficando com os últimos.

Então as posições ficaram assim: Igor (Tzimisce Intercept Combat), Jonny (Lasombra/Kiasyd Sneaky Bleed), Dimmy (Brujah Antitribu Weenie Vote) e eu (Assamitas Rush Combat).

Ocorreram duas partidas naquela noite. A primeira terminou prematuramente quando descobrimos que o Dimmy e o Jonny jogaram com suas criptas trocadas. Infelizmente para o Igor isto foi péssimo. Ele havia montado uma mesa poderosa.

Mesmo o meu deck sendo de combate, estava bastante receoso em entrar em combate com minha presa, no caso os perigosos Tzimisce e seus danos agravados. Ao invés disso, resolvi marcar um dos vampiros do Dimmy com um contrato. Não foi uma boa idéia, no sentido de que não estava fazendo nada para retirar minha presa. Pelo menos no início do jogo. Até o que cogitei depois não fez muito sentido, que foi fazer um contrato contra um servo do Jonny, que acabou acontecendo. Deveria ter arriscado contra o Igor desde o começo. Penso como teria sido se não tivesse incomodado o Dimmy. Teria sido pior pra mim, não sei dizer.

Enquando isso, apesar da mesa não ter sido aquela coisa que foi na primeira partida, o Igor estava tornando-se perigoso. O Jonny abriu para ir pra cima do Dimmy, como deve ser. A reserva dos Brujah caiu rapidamente e ali já sabiamos quem seria o primeiro a sair.

Após a saída do Dimmy, Jonny continuou tendo problemas com o Igor, mesmo com mais seis pontos em sua reserva. Foi uma defesa digna de posição. Mas difícil de segurar, principalmente quando eu não podia fazer mais nada para ameaçar o Igor.

Assim, Igor retirou o Jonny e fomos embora.

O Flamengo venceu o Horizonte, tirou mais um cearense da Copa e vai jogar contra o Ceará. Ai de nós!

Comentários

  1. Sai cedo novamente, segurar os Lasombra é um tanto quanto tenso para um deck de voto. Minha preza achou de me ameaçar sem nenhum fundamento. Tentei negociar minha sobrevivência por alguns turnos (o que provei para meu predador horas mais tarde que seria vantajoso) mas o mesmo cegamente só queria me retirar da mesa.

    Talvez eu peque pela rapidez. E me desconcentro com a vagareza de meus três oponentes ^^

    Desculpa de perdedor a parte rezo para minhas cartas chegarem logo!

    ResponderExcluir
  2. VTES é um jogo político, no bom sentido do termo. Optei por atacar o mais fraco no ele, no caso, vc, Dimmy. Não foi um estratégia boa, mas tb não sei dizer se foi a pior.

    Seu deck chegando, quero sentir o quão vai ser desequilibrado a mesa. Não vamos ter escolha senão melhorar os outros decks. Tenho planos para isso, em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  3. Creio que foi a pior opção, Cláudio. Tu devia ter tentado entrar em relativo acordo com o Dimmy pra fazer sucumbir a maior ameaça da mesa que era o Lasombra. Deixar teu predador morrer rapido tornando o Lasombra o novo predador foi um erro que vc sentiu.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha a opção de usar minha reserva para trazar para o jogo a vampira que aumenta a mão. Ficaria com 4 vampiros na mesa, talvez sofrendo poucas ameaças do Dimmy por conta dos bleeds do Jonny.

    Com uma mesa assim, talvez conseguisse ameaçar você, Igones.

    ResponderExcluir

Postar um comentário