June 20 2011 DCI Banned & Restricted List

Acredito que o banimento de Jace, the Mind Sculptor e Stoneforge Mystic do formato Standard foi o maior acontecimento do ano até agora na comunidade de Magic: The Gathering.

Jace TMS simplesmente era a carta mais cara do T2. Custava em torno de 170 a 180 Reais. Hoje os caras estão querendo comprar a R$ 70,00! E Stoneforge ficou mais barata que qualquer planinauta, creio.

Eu mesmo tenho 2 cópias do Jace e 3 da Stoneforge. Não venderei nenhuma, mesmo porque fazer isso agora seria sandice. Elas ainda jogam no Extended e Legacy, então não há porque vendê-las, mesmo porque estou migrando para o formato Legacy. É caro, mas existe aquele ar de colecionador que também me atraiu a jogar card games, além dos deck incríveis.

Poucos dias antes da data da divulgação da lista de cartas banidas e restritas, eu comentei na Red Dragon que não iriam banir Jace, mesmo porque Jace não era tão essencial no Caw-Blade. Só depois da divulgação é que percebi que um possível banimento da Stoneforge só voltaria a fortalecer Jace. Ou seja, as duas deveriam ser banidas.

Já devem está pipocando na Internet decks azul e branco sem as banidas. Conseguirão manter esse par de cores competitivo após isso. É esperar e ver.

Até!

Comentários