Session VTES 15 de Junho de 2011

Quatro matusalens fizeram-se presentes naquela noite: Igor, Dimmy, Jonny e eu. Uma pena não ter aparecido o quinto jogador. Foi também a noite da final da Libertadores da América: Peñarol e Santos, no Uruguai. Também teve um Eclipse Lunar. Realmente uma noite especial.

Trouxe as cartas do Dimmy que compramos pelo eBay, suficientes para fechar o deck dele e o do Jonny, com poucas exceções. Ambos jogando uma versão parecida do Weenie Dominate Bleed.

Resolvi não levar a caixa com todas as cartas, afinal ela já ficou bem pesada. Escolhi levar o Osebo para mim, o Tzimisce que o Igor pediu para ele e o Giovanni para um quinto jogador. Parti atrasado de casa, Igor tendo ligado duas vezes.

Para o azar do Igor, levei por engano o deck dos Baali ao invés do que ele pediu. Nossa idéia era jogar de intercept para segurar e matar os vampiros dos Irmãos Magalhães. Cedi o deck dos Osebos para ele. Era uma boa escolha por ter vampiros de capacidade média e baixa. Fiquei então com o Giovanni, uma vez que não dava para jogar com os Baali, pesados e caros.

Os outros estavam demorando para aparecer então resolvemos jogar um pouco para aquecer e pedimos uma pizza também. Só hoje vi a mensagem que o Dimmy enviou, dizendo que estava esperando o Daniel.

Ele foram chegar umas 20:30 (mas o Daniel não veio), quando a pizza ia pra mesa. Entreguei as cartas, eles ficaram montando os decks e eu e Igor sentamos noutra mesa para comer.

Satisfeitos (na verdade, eu queria mais uma coca-cola), voltamos para a mesa do jogo. Sorteei as posições e depois quem começaria. Ficou assim: Dimmy, Igor, Cláudio e Jonny.

A melhor posição na mesa era a minha. Não tinha nenhum deck de bleed no meu calcanhar e ainda o Jonny iria para cima do Dimmy, enfraquecendo-o antes dele chegar em mim. Pior para o Igor que só desceu um vampiro por causa das Brainwash jogadas pelo Dimmy. Triste. Mas ele atrapalhou o suficiente para que eu pudesse montar uma boa mesa com Margaret Millener, Francis Millener e um Shambling Hordes. Depois é que apareceu o Primo Giovanni. Ou seja, 4 servos indo pra cima do Jonny com um deles com +1 bleed além de KRCG News Radio.

O Dimmy colocou duas Anthelios, the Red Star, aumentando a complexidade da mesa. O Igor tentou retirar alguns vampiros do Dimmy em combate mas o vampiros do cara eram lambuzados mesmo. Era Strike: Dodge direto! O Igor então foi o primeiro a sair; 1 VP para o Dimmy que agora via suas chances de me tirar do jogo reduzidas pois eu tinha bastante reserva ainda, graças aos meus vampiros médios e a idéia de não descer Lady Constancia, sem falar na pequena reserva dele, severamente ameaçada pelo irmão.

Shambling Hordes estava querendo descer na mesa mesmo. Em um momento resolvi descartar um na esperança de outro aparecer. E apareceu mesmo! Foi assim que um deles ficou na mesa até o fim, inclusive levando o primeiro vampiro do Jonny a torpor.

Pouco tempo depois do Dimmy tirar o Igor, foi a vez dele sair. Seis na reserva e 1 VP para Jonny. Finalmente cheguei num head-to-head com alguém! :)

Eu havia colocado Vessel no Francis mas somente usei a habilidade desta carta uma vez, não queria diminuir tanto a reserva. Também pus Bang-Nakh no Francis e Necromancy em Margaret. Bom, joguei meus vampiros contra Jonny, com bleeds, entrando em combate, mas na maioria das vezes ele jogava strike:dodge. Em algum momento esses golpes acabariam! Estava com medo é de aparecer bleeds mais altos, essa é que era a verdade! Ambos ficamos com vampiros na necessidade de caçar o que deixou o jogo lento.

Chegou um momento que eu tinha mais vampiros prontos e sem caçar, cabendo a mim tirar todos os pontos da reserva do Jonny, faturando assim, pela primeira vez, um Game Win.

Os pontos positivos da noite foram o empate do Santos com Peñarol, a rapidez do jogo (menos de 3 horas!), a pizza boa e promessas de montarmos cada um de nós decks competitivos no futuro.

Cláudio 1 GW 1 VP --> Jonny 1 VP --> Dimmy 1 VP --> Igor 0 VP.

Fotos do Evento

Até a próxima!

Comentários

Postar um comentário