A Noite dos Seis Matusalens

Dia 13 de Julho. Numa noite marcada pelo jogo do Brasil e Equador (que clássico! que necessidade de vencer!), combinamos de jogar na Red Dragon. As pessoas confirmadas para o encontro foram Igor, Marcos e eu.

Havia emprestado a caixa de VTES na semana passada para o Marcos conhecer melhor o jogo. Então neste dia ele traria de volta o material e até um deck montado pelo próprio.

Cheguei cedo na loja, fiquei entre lendo e cochilando. Lá é calmo a tarde. E o ar condicionado, que alívio para o calor de Teresina! Quando se aproximou da 18 horas, fui no local de trabalho do Igor, que não fica tão longe da RD. Na volta, o Dimmy estava por lá, com seu deck do cão. O Darlam estava por lá e também iria jogar. Convidei o Breno também.

Marcos, Darlam, Breno, Igor, Dimmy e eu, na ordem em que começamos. Eis os decks: ???, Scout Daughter's Vote (incompleto), Osebo Intercept Combat, Kyasid Toolbox, Weenie DOM Bleed, Starter Nosferatu. Pois é, uma mesa com 6 jogadores. Não é o ideal, devia ter pensado em duas mesas de 3 jogadores.

Eu confesso que quando descobri que seria a presa do Dimmy, mudei imediatamente de deck. Havia pensado em jogar com os Príncipes com Parit Shift. Peguei os Nosferatu de supetão e foi uma boa escolha para segurar o ímpeto do cara. O Darlam percebeu uma das lógicas do VTES, os pontos de pressão. Se uma predador exerce pressão em sua presa, libera sua própria presa que terá liberdade para pressionar e assim por diante.

No caso do jogo em questão, os weenies do Dimmy me forçavam a uma tática defensiva, deixando, com isso, o Marcos livre para atacar a presa dele. O próprio Darlam veio a perceber que os bleeds do Marcos não eram tão fortes quanto os seus votos e iniciou a mandar ver sobre o Breno. Por sorte, o Breno estava com um deck de intercept e conseguiu bloquear algumas votações. Diante da demonstração de força, predador e presa de Darlam se juntaram para derrubar os vampiros dele.

Nessa brincadeira toda mais a inexperiência de Breno no jogo, o Igor foi quem se saiu melhor. Preparou uma boa mesa e foi pra cima de sua presa, no caso o Dimmy. Desta vez, ele foi o primeiro a sair. Já cogitou a idéia de colocar alguma furtividade nos seus barulhentos sugadores. O que nós percebemos não foi só a força de seu deck, mas também uma nova ameaça: as fadas do Igor. Ele também não pode reclamar que a mesa se juntou contra ele, pois dessa vez isso não aconteceu.

Com a saída do Dimmy e já percebendo que não escaparia dos ataques de meu primo, fui pra cima do Marcos. Deixei muito tempo minha presa livre e tinha muita reserva para eu retirar. Fui retirado de forma fácil do jogo. Já o Darlam estava com todos os vampiros comprometidos, ou em torpor ou sem sangue. Acabou sendo o próximo.

Não lembro se mais alguém saiu. Acho que não. Então a loja teve de fechar. Resultado final:

Igor 2.5 VP, Marcos 1,5 VP, Breno 0,5 VP, Dimmy, Darlam e Cláudio 0 VP.

Até a próxima!

Comentários

  1. Perae. Parei no "2 mesas com 3 jogadores"! Impossível manter uma mesa com 3 jogadores estável com o deck do Dimmy participando dela!

    ResponderExcluir
  2. Aff... Vou parar de participar dos encontros. Eu sento na mesa o cara muda de deck. Meu predador me ataca enquanto seu predator não faz NADA, absolutamente NADA. Enquanto isso minha presa também não faz NADA, numa mesa que fica 4 contra dois, o resultado é obvio. E essa história de "O deck do Dimmy" já deu. Dizer que foram todos contra mim é errado, mas numa mesa de 6 em que três pessoas fora eu influencia diretamente na minha mesa é algo a se relevar...

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar vocês criarem o bordão: "O deck do Cláudio", "O deck do Igor", "O deck do fulano"... para voltar a jogar...

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com sua atitude mas vou respeitá-la. Eu errei ao trocar de deck e peço-lhe desculpas. Mesmo eu me defendendo naquele jogo (meu direito), seu deck não rodou tão bem. Breno não sabe jogar e mesmo se soubesse o deck dele cicla melhor quando confronta tb o predador. O bitolamento sobre seu deck foi benéfico para o Igor que tentava ocultar o potencial do próprio. Os outros jogam a pouco tempo. E finalmente sua posição na mesa era até boa. Imagine se estivesse entre o Darlam e o Breno!

    ResponderExcluir
  5. Ok, deck Weenie DOM Bleed. O Cláudio disse que agora vai deixar vc baixar a lamprecha nele pra vc ficar feliz =)

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK vou ter de chamar meu parceiro de Bleed, vamos manipular a mesa e ficar nas extremidades dela. Quero ver!

    ResponderExcluir
  7. E o sorteio de posições na mesa, sabidão? Ainda bem que no torneio serão 2 mesas! hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Eu vou manipular tudo ou eu não me chamo Dimmy Sarney Magalhães

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário