Session VTES 30 de Junho de 2011

Durante a semana que teríamos o Torneio Regional Legacy, classificatório para o II Nacional Legacy de Magic: The Gathering na Red Dragon Livraria, fomos jogar VTES lá, na quinta-feira.

Dimmy, Igor e eu combinamos de jogar lá. Jonny não foi, por causa de provas do curso de Computação dele. Curso que aliás, Dimmy, irmão dele, Igor, meu primo, e eu nos formamos.

Convidamos o Marcos para jogar, aproveitando sua presença na loja. Ficou assim a primeira mesa: Dimmy (Weenie Dominate Bleed), Igor (Starter Lasombra/Kyasid modificado), Marcos (Starter Malkavian S&B), eu (Tzimisce).

Essa primeira partida foi muito rápida. Dimmy foi pra frente, não deu chances para o Igor usar seus bleeds contra o Marcos. E o Dimmy, sabendo que meu deck não tinha bleeds fortes, não bloqueou nenhum dos meus ataques. Era assim que eu pretendia derrubar seus vampiros. Atropelou assim, sem dificuldades, e quase ao mesmo tempo, Igor e Marcos. Nessa altura, Darlam apareceu e perguntou porque não chamamos ele pra jogar. Disse que ele tava jogando Magic e não iriamos atrapalhá-lo. Mas que ele poderia jogar a seguir pois o jogo já estava no fim. E estava mesmo. Dimmy massacrou a mesa.

Dimmy 3 VP 1 GW, Outros 0 VP

Dei o deck de voto dos Príncipes para o Darlam jogar. Marcos pediu outro e passei pra ele os ciganos Ravnos. O outros mantiveram seus decks. A segunda mesa ficou assim: Darlam, Dimmy, eu, Marcos e Igor.

Meu deck segurou o Dimmy o máximo que pode. Marcos acabou aprendendo que seu deck tinha de bleedar a presa em busca de entrar em combate com seus vampiros. Igor começou a montar sua mesa. Darlam reclamou do peso de seu deck. Explicamos que seu deck tem como objetivo tirar a sua presa por meio de votos. No começo ele queria barrar o avanço do seu predador, tarefa que seu deck não conseguiria cumprir. Isso deixou o Dimmy solto o suficiente para me tirar e depois tirar o Marcos. Igor conseguiu tirar o Darlam e com reserva melhor que o Dimmy, levou a mesa ao ir pra cima e levou o GW.

Igor 2 VP 1 GW, Dimmy 2 VP, Outros 0 VP.

Marcos foi embora mas o pessoal ainda queria jogar uma última partida. Darlam escolheu um deck de combate, então passei pra ele os Assamitas. Eu, por minha vez, peguei os Giovanni. A terceira e última mesa ficou assim: Dimmy, Darlam, Igor e eu.

A minha mão veio linda. Dois Shamblings, onde certamente eu descartaria um para tentar pôr o outro na mesa. Na região incontrolada só faltou mesmo a esposa do Francis Millener, Margaret. Bom, voltando a situação da mesa, podemos sentir o clima. Dimmy teria pela frente um deck de combate que tentaria parar seu ímpeto. Isso deixaria o Igor livre para vim pra cima de mim ou pelo menos montar sua mesa. Antes do Dimmy começar o turno, ele falou que não conseguiria pôr nenhum vampiro no primeiro turno com um de transferência disponível. Mas eis que ele tinha a disposição a maravilhosa carta Dreams of the Sphinx (Quero 3 delas!). Pôs seu vampiro na mesa e passou para o Darlam. Os outros não conseguiriam colocar nada, mas eu conseguir. Primo Giovanni na mesa e Shambling na pilha de cinzas.

Ao passo que o jogo seguia, dava para perceber que o Igor seria uma ameaça significativa para o Dimmy. Eu consegui duas votações que retirou bastante reserva dele, pois precisa retirá-lo para sobreviver aos bleeds do Igor que passavam facilmente. O Darlam só desceu vampiros de capacidade média. Havia 2 na incontrolada com capacidade 10, mas com o Dimmy na cola, fica difícil descer um, ainda mais por medo de Brainwash.

Esta partida, como as demais, eram todos contra o Dimmy. O deck dele é uma ameaça concreta a toda a mesa. Sem esse tipo de comportamento, ele limpa a mesa fácil. Retirá-lo significa esperança para qualquer um levar a mesa. E foi assim que agimos. Igor deixou meus votos passarem, eu distribui inteceptação para o Darlam algumas vezes, eu bati com Shambling alguns vampiros dele, mas sempre escolhendo errado. Estive próximo de retirar o Dimmy, mas imaginando que o Igor me retiraria no turno seguinte, abandonei a mesa. Acontece que ele não retirou, e talvez eu tivesse uma chance a mais de tirar o Dimmy.

Foi o Dimmy o primeiro a conquistar um VP e logo depois o Igor. Então foi correria para o Darlam fechar a loja o quanto antes. Depois dessa corrida, os Kyasids mostraram sua superioridade quando com uma mesa bem montada.

Igor 2 VP 1 GW, Dimmy 1 VP, Outros 0 VP.

Fiquei feliz com as partidas. Certamente nos divertimos, mas creio que mais divertido será quando não for preciso segurar um jogador por causa de um deck forte. Quando todos tivermos decks bons, as alianças serão pelas condições do jogo e não por fatores extrajogo. Tenho noção também que tais alianças são necessárias para todos se divertirem atualmente.

Posso considerar que há 3 decks prontos: os Dominate Bleed de Dimmy e Jonny e os meus Príncipes com Parit Shift. Há cartas a caminho para fechar dois decks: as Filhas da Cacofonia que adotei e um deck de True Brujah que vi na internet e estou montando do zero. Igor se interessou agora pelos Kiasyd para adoção. Maurício disse recentemente que vai melhorar seu próprio deck: o starter deck dos Tremere/Gargoyle. Aos poucos, espero um cenário de VTES interessante, para quem sabe irmos a um Campeonato Brasileiro com decks competitivos. Que aquele que for, tenha várias escolhas.

Outra ideia que preciso pôr em prática é montar outro grupo para jogar aos finais de semana. Minha meta de voltar a narrar/mestrar jogos de RPG não iniciou, então tenho tempo livre pra isso. Pode ser até que um grupo jogue independente de minha presença.

Até a próxima.

Comentários

  1. Hehe! 2 vitorias! O problema do deck do Dimmy é que ele é o único competitivo no meio dos starters. Ainda assim, a agressividade dele é tão grande que mesmo com decks competitivos na mesa ainda devem ser feitas ações pra manter a estabilidade da mesa. Não adianta reclamar, Dimmy! =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Igão! Uma boa escolha de deck e ainda teve uma boa posição na mesa que lhe deu tempo para arrumar a casa. Você viu que todas as presas do Dimmy foram pro saco, né? Ou seja, sorteou e caiu do lado esquerdo dele, já viu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário