The Master Table Talker (parte 1)

Jogadores de Vampire: The Eternal Struggle são impelidos a se engajarem numa boa dose de interação social durante o jogo. Sua idéia única de presa e predador oferece oponentes para os quais os termos aliado e inimigo podem ser aplicados intercambiavelmente. Seu sistema de votos convida à barganha e discussão. Nas oportunidades inevitáveis para o debate, jogadores que demonstram argumentos convincentes do seu ponto de vista ou disputam acordos com seus oponentes para assegurar a si mesmo recursos e benefícios além do que seus decks podem prover, põem a si mesmos dentre os oponentes mais perigosos do jogo.

Jogadores que são mestres em conversa de mesa são normalmente habilidosos socialmente na vida real também. Aqueles que são naturalmente habilidosos em vencer os outros com seu ponto de vista - sem troças ou ameaças - levam isso para dentro do jogo. Já aqueles sem talento algum, precisam possuir, no mínimo, a habilidade de oferecer a refutação quando um outro jogador sugere que somos o mais forte na mesa,  estamos claramente vencendo o jogo, ou temos um oponente a nossa mercê. Sem dizer que essa afirmação é plenamente verdadeira, precisamos está capacitados a oferecer um modo plausível de ver a situação. A não responder a uma declaração estamos indicando que concordamos com a avaliação - um certo convite ao ataque.

Muito da conversa de mesa que ocorre é um apelo ao autointeresse. O mestre em conversa de mesa explana a outro jogadores o motivo de está realizando tal coisa ou porque está aceitando um acordo que é de seu próprio interesse. No entanto, para evitar que seja percebido como não-ingênuo, é melhor somente fazer esse tipo de coisa quando isto puder ser visto como verdadeiro. O melhor que você faz é encontrar formas de mostrar que seu ponto de vista é razoável. Com isso, conseguirá que mais jogadores façam o que você quer.

Comportamento

Tente ser uma pessoa querida em torneios - especialmente quando jogando com desconhecidos. A primeira impressão é importante, e se não gostarem de você, estarão menos propensos a trabalhar com você durante a partida. Além disso, VTES não seria nada sem suas oportunidades de tomadas de decisão. Um jogador que está prestes a ser tirado pode escolher bater sua presa no último momento ou pode jogar defensivamente para dá trabalho ao seu predador em tirá-lo. A pessoa também pode tomar ações que favoreçam um jogador que tenha ganho o seu favor. Se alguém está agindo desta maneira, você vai querer ser esta pessoa a receber o favores do rei. Um pouco de ações polidas nunca é demais nesses casos. Demonstrar ser um bom desportista é sempre apropriado, até porque tem a tendência de tornar você uma pessoa sem mágoas, sem avareza e  principalmente um Matusalem guloso por pontos de vitória.

Fonte: VTES Player's Guide

Comentários