Session VTES - 29 de Outubro de 2011

Foi o dia das experimentações.

Que péssimo dia para mim, dentro do jogo.

Para a primeira partida, eu queria jogar com o Assamita Secreto, pois as cartas restantes haviam chegado. No entanto, esqueci a lista do deck. Então, decidi jogar com o deck de voto da Scout e deixei o True Brujah de fora, para o caso da internet do celular querer prestar.

O Igor, por sua vez, montou os Baali com Shatter the Gates. Sua cripta tinha Nergal, The Horde e Annazir.  Iniciou o primeiro passo para ter um deck competitivo em 2012, uma temporada que promete.

Jean Pessoa veio com seus Ishtarri e acrescentou algumas coisas para defender-se melhor. Recentemente o cara comprou uma caixa de deck da coleção Keepers of Traditions. Vamos ver qual deck ele vai usar no primeiro torneio de 2012.

Maurício veio com outro deck, que nos surpreendeu, pois foi a primeira vez que ele mudou de deck, acredito eu.

A primeira mesa ficou assim: Maurício (Osebo Intercept Combat), Cláudio (Scout Vote), Jean (Ishtarri Bleed) e Igor (Baali Shatter the Gates).

O jogo começou devagar, pois queríamos colocar anciões na mesa. A estrela do meu deck é a Scout, capacidade 8. O Igor tinha o Nergal e o Annazir em seu deck, mas pelo visto os grandões não surgiram no começo. O Jean e Maurício desceram cada um, um vampiro de capacidade 7.

Cometi um grave erro no começo da partida, tentando realizar Concert Tour. Maurício bloqueou e levou a minha Scout pra torpor. Meu jogo começou a desmoronar aí. Igor acreditava que eu deveria ter feito alguma ação política para negociar com o meu predador. Meu ponto de vista sobre isso é de que não adiantaria muito, pois meu predador estava doido para usar a mão dele.

Meus problemas deixaram o Jean livre mas ele não aproveitou muito. O jogo do Igor não estava essas coisas pois seus vampiros estavam consumindo sua reserva rápido demais. Blood Doll não estava aparecendo e isso demorou para acontecer.

Lá pelas cinco horas o Maurício teve de ir embora, faltando meia hora para o jogo acabar. Tivemos assim que terminar o jogo ali e ir para outro.

Enquanto essa partida rolava, eu estava montando o Assamita Secreto pois consegui a lista pelo computador da loja.

Na segunda mesa, tivemos  a seguinte formação: Jean, Cláudio e Igor.

Logo no começou usei Nose the Hound com Al-Muntathir para ir para cima do Annazir do Igor, mesmo sem o Assault Rifle. Levei um dano agravado para deixar ser mané. Meu jogo não ia ser fácil. Como meu predador havia um deck de bleed, e percebia que o meu, apesar de haver algumas cartas de rush, não teria facilidade de atrair o vampiros do Igor para o combate.

Jogar Truth of Blood poderia ser algo que eu poderia fazer para melhorar meu jogo, mas tive uma péssima surpresa. Após eu consegui equipar o Al com o rifle, ele foi roubado pelo Annazir! Aí então vi que seria perigoso bleedar o cara.

Com dois vampiros na mesa, eu comecei a jogar na defensiva. O Jean estava ficando com seus recursos escassos porque o deck do Igor também consegue bleedar com razoável perigo. Em algum momento ele respondeu a Giant's Blood com Sudden Reversal. Isso deixou o jogo dele mais complicado. Mesmo assim, num dos deslizes do Jean, os Baali passaram o rodo com a ajuda da habilidade do The Horde.

Houve um momento que eu consegui levar o Annazir para torpor, deixando o Igor somente com dois The Horde prontos. Mesmo assim o jogo estava difícil pra mim, pois a reserva do Igor estava tranquila. Não demorou muito e eu também fui retirado do jogo.

Igor 1 GW 3 VP.

Parabéns ao Igor por montar um deck legal e rapidamente fazer uso de suas qualidades. Outro parabéns para o Maurício, por mudar o deck e consegui mais atividade dentro do jogo. E também para o Jean que está participando e aprendendo cada vez mais.

Percebi que o Trujah Bleed é mais completo que o Assamita Secreto. É muito mais versátil.

Comentários

  1. O deck ficou legal msm, mas tem umas coisinhas q ficariam legais pra melhorar ele.

    ResponderExcluir
  2. Sim, seria uma boa.
    Quanto ao primeiro jogo, se vc acha q não daria certo negociar com seu predador vc estava fadado ao fracasso. Essa era a unica saida visto q ele era o intercept e a mão dele poderia ciclar contra mim com a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Você não estava essa agressividade toda. O Maurício passou um bom tempo com resposta pra tudo, até que começou a secar suas respostas, mas isso depois de me tirar da partida. No fim, sua atitude acabou por está correta. Conseguiu 1 VP numa mesa que caminhava para 2 horas de jogo.

    Meu erro mesmo não foi ter jogado aquela action e ser bloqueado, mas foi não ter esperado baixar para daughters para me dá suporte a ações mais efetivas. Eu poderia muito bem ter lançado referenduns por meio de outros vampiros menos importantes.

    No mais, acredito que serviu de aprendizado. Se tenho um vampiro importante, não devo arriscá-lo tão cedo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário