European Championship 2011

Neste final de semana aconteceu um dos principais campeonatos de VTES do mundo. É o Continental Europeu que acontece anualmente em alguma cidade européia. Este ano ocorreu na cidade de Varsóvia, Polônia.

Além do campeonato propriamente, outros torneios rolaram ao longo dos dias 11 a 13 de Novembro:

Legendary Vampire Invitational - Somente os melhores do mundo são convidados a participar. Foi vencido pelo polonês Tomasz Izydorczyk, jogando com um Ahrimanes Wall.

Last Chance Qualifier - A última chance de participar do Continental. Gyula Erdos (Hungria) foi o campeão deste classificatório com um Nana Buruki & Friends Animalism Combat.

European Championship 2011 (Day 1) - Seletiva para o segundo dia do Continental. Só continuam os 40 melhores. Participaram cerca de 133 pessoas. O Weenie Auspex Waal do húngaro Balasz Sebestyen foi o vencedor do primeiro dia.

First Chance Qualifier - O primeiro torneio a oferecer vagas para o European Championship 2012. O sérvio Djordje Bjelajac jogou de Unmada/Scout Shattering Crescendo Parit Shift e venceu o torneio.

Campeão e finalistas
European Championship 2011 (Day 2) - Otso Saariluoma da Finlândia foi o grande vencedor do Continental. Ele também esteve na mesa final do Legendary Vampire Invitational, no entanto, com um deck diferente. O deck que levou este campeonato foi o Nana/Nanglia Were Animalism Rush Combat.

Otso também venceu o EC Qualifier finlandês este ano na Ropecon 2011, com 90 competidores inscritos e o de 2010 (na Ropecon 2010), com 93 jogadores.

Fontes: Extrala , VTES European Championship 2011

[atualização: 17.11.11]


Nova fonte de informações: blog VTES European Championship 2011

Comentários