Liga Teresinense de VTES: Sessão 4

Domingo, 25 de Março.

Com a volta do Jean de suas férias, marcamos uma sessão de VTES, com a primeira partida valendo para a Liga. Eu e Jean resolvemos jogar com outros decks. Eu não havia conseguido montar o deck em casa, então fiz esse trabalho no local do jogo, a Red Dragon. Como estava demorando, tive de escolher a contragosto o deck de voto das Filhas da Cacofonia.

O Jean deixou pra testar o deck de combate somente na segunda partida, tentando marcar pontos com seus Ventrue. A primeira partida teve a seguinte configuração de mesa: Jean, Igor e Cláudio.

A partida começou cuidadosa. Eu busquei colocar o máximo de vampiros possíveis na mesa além de aproveitar a situação de ter várias masters permanentes na mão para ciclar bem a mão, além de obter algum fluxo de sangue para meus vampiros. O foto de haver um deck de combate com meu predador não me incomodou em relação a perder reserva rapidamente. O problema seria perder a Scout, o que acabou acontecendo depois de algumas rodadas.

Como de praxe, a reserva de todos começou a cair para um nível perigoso. Com a Scout em torpor tive pouca força para votos, pois os vote fixes do Jean me mantiveram um predador inocuo contra ele durante uma boa parte do jogo. E a conta-gotas o Igor me retirou do jogo, levando o único PV desta partida que acabou no tempo.

A segunda partida teve deck novo na mesa. Jean entrou com seus Brujah e eu com um misto de vampiros com maioria do clã Salubri. A verdade é que o deck não rodou legal. Tenho de aperfeiçoá-lo. O fato de haver fortitude e auspícios é o que me faz continuar na fé de torná-lo competitivo.

A mesa foi montada assim: Jean (Brujah), Cláudio (Salubri & Cia) e Igor (Assamitas).

Desta vez estive próximo de retirar o Igor da partida mas foi só ilusão. Em algum momento adiantado da partida ele conseguiu estabilizar com três assamitas na mesa, conseguindo se proteger dos meus bleeds e recuperando sua reserva com o Edge e algumas masters.

Depois de ultrapassar as uma hora e meia de jogo, o Igor levou a mesa de novo.

Partida 4 da Liga

  • Igor Carmo 1 VP 4 PR
  • Jean Prateado 0 VP 0 PR
  • Cláudio Torcato 0 VP 0 PR


Ranking da Liga

  1. Igor Carmo 44 PR
  2. Jean Prateado 16 PR
  3. Cláudio Torcato 4 PR


Comentários