Liga Teresinense de VTES: Sessão 7

Eu diria que foi uma ótima noite, mesmo estando com a barriga enorme, por conta de uma infecção intestinal provocada por uma bactéria. Ao contrário dos meus companheiros de jogo que preferem testar novos decks fora da liga, eu me permito jogar de primeira, mesmo comprometendo meus pontos.

Na quinta-feira à noite, 24 de maio, Igor e Jean compareceram ao meu humilde lar, para umas partidas, a primeira delas, como de praxe, válida para a Liga Teresinense. Eu terminei de montar o novo deck de Akunanse naquela noite. Basicamente, só faltava compô-lo com mais Masters.
A primeira mesa ficou configurada assim: Igor (!Tremere G4 Toolbox) -> Cláudio (Akunanse G4 Combat) -> Jean (Ventrue Vote). Como podem ver, os outros dois participantes mantiveram seus decks dos últimos encontros.

Eu comecei muito bem, já com Powerbase: Montreal na mão. Meu primeiro vampiro a ir pra mesa foi Uchenna. Como o passar do jogo ele anexou várias cartas, dentre elas, Blood Doll, Leather Jacket, Learjet e Owl Companion.

O primeiro vampiro do Igor foi Paul Cordwood, uma criatura bem versátil. Ainda assim, acho o Uta Kovacs mais intimidante. Nessa partida eu consegui mais coisas contra o Igor que contra o Jean, pelo fato dos vampiros deles serem mais lisos. Strike: Combat End (S:CE) é muito chato! Se eu tivesse encaixado uma No Secret From the Magaji teria ido pra cima mais vezes. Por isso, me defendi um pouco mais que o que deveria ser o necessário. Era importante ficar de olho nos bleeds altos do Igor.

Por falar em bleed alto, ele tirou 3 de uma vez quando eu já tinha Archon Investigation na mão. Fiquei esperando até ele bleedar mais alto. Isso veio quando eu estava na corda bamba, ou seja, exatamente com 4 na reserva. Foi aí que eu joguei na mesa AI e o Cordwood foi pro saco. A situação do Igor piorou muito, pois eu já havia levado um cainita dele por torpor. O Jean começou a ir pra cima dele com mais gosto.

Quando o Igor me passou o turno após o Archon, eu recuperei rapidamente minha reserva com Minion Tap e voltei ao jogo. Mas restava a corrida contra o Jean, ou seja, tinha de tirá-lo antes que ele fizesse o mesmo com o Igor. Ele se defendeu muito bem dos ataques feitos pela a Amavi (+1 bleed) e o Uchenna (+1 bleed via Reliquary: Akunanse Remains).

Com a saída do Igor, restou saber se o Jean levaria 1,5 VP ou o GW, pois o tempo estava curto. Passado alguns minutos, ele levou a mesa. Parabéns Jean, foi uma boa partida.

Até a próxima!

Resultado da Partida 7

  • Jean 3 VP 1 GW
  • Cláudio 0 VP
  • Igor 0 VP
Ranking da Liga
  1. Igor 64 PR
  2. Jean 36 PR
  3. Cláudio 4 PR

Comentários

  1. foi muito boa essa partida msm, parece q a mudança q fiz no meu deck pode ser viavel. so mais testes pra ter certeza.
    o igor tah muitos pontos a nossa frente na liga, n podemos dexa-lo muito longe.kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário