Liga Teresinense de VTES: Sessão 8

Cena rara em nossas sessões de VTES: uma mesa com 4 jogadores!

Maurício deu o "ar da graça" na tarde de domingo, dia 3 de Junho. Já havíamos começado a partida quando ele chegou, mas recomeçamos de novo para ele participar. Eu tinha montado em casa o deck de voto dos Nosferatu pensando na possibilidade dele participar.

A mesa ficou assim: Maurício (Nosferatu Vote Old Scholl) -> Jean (Ventrue Vote) -> Claudio (Akunanse Combat) -> Igor (!Tremere Toolbox).

Meu recomeço foi bem diferente, como o Maurício falou em outro contexto, um downgrade! Além da mão improdutiva, meu primeiro vampiro influenciado, o Uchenna fico seco logo no começo. Passei a jogar na encolha, tentando recuperar reserva (pois o vampiro que eu iria descer seria Ugadja - 10 capacidade) e economizando meus pobres recursos.

Algumas perdas de reserva vieram do Maurício que era meu cross-table. Consegui reduzir o prejuizo algumas vezes na base da conversa.

É bom citar que o Igor ficou livre para melhorar o setup e partir para cima do Maurício. Algumas tentativas de bloqueio viraram prejuízo maior para ele, pois os danos agravados levou um dos nosferatu para torpor reduzindo seus votos na mesa. Com um deck totalmente baseado em votos, cheio de adversários com vampiros titulados, tendo uma presa com muitos votos na mesa ficou complicado mesmo.

O Jean também montava uma boa mesa, pois seus vampiros não eram ameaçados por mim, muito menos pelo Maurício. Então, percebi que minha presa e meu predador eram os matusalens mais fortes do jogo. Que legal.

O Igor ficou indignado quando a mesa juntou-se para votar contra ele, retirando de sua reserva para equilibrar mais a mesa. Isso foi o estopim para ele ir mais faminto sobre o Maurício. Maurício foi a lona. VP para o Igor.

O tempo foi passando, eu fui me defendendo como pude. Minha reserva ia e voltava, mas ia mais que voltava. Ainda assim, o Jean não teve culhões para me tirar do jogo.

Com o tempo, nas vias de informar o final do jogo, já viamos os vampiros do Jean em torpor ou queimados. Tension in the Ranks começou a deixar a vida do Jean tensa, mas ele nem percebeu. Foi hilário ver a cara do Jean quando a Tension tirou a última migalha de pão da reserva dele!

Restou a mim, herói da resistência tentar sobreviver até o limite do tempo. Uma brava campanha pelo meio ponto se anunciava no relógio do Big Bang ... Essa história já havia sido contada antes, todos sabíamos o final. Os Tremere Antitribu, que já deveriam está extintos, venceram mais uma sessão da Liga.

Resultado da Partida 8
  • Igor 4 VP 1 GW
  • Claudio 0 VP
  • Jean 0 VP
  • Mauricio 0 VP
Ranking da Liga
  1. Igor 88 PR
  2. Jean 36 PR
  3. Claudio 4 PR
  4. Mauricio 0 PR

Comentários

  1. Ajeita esse negócio ae, seu menino! =)

    ResponderExcluir
  2. A segunda partida desse dia foi atípica. O Igor saiu da partida em tempo recorde. Eu e o Jean iniciamos um duelo sem fim. Ele não consegue levar meus vampiros para torpor e eu também não com tantos Majesty no deck. Mesmo se enfiasse um vampiro dele para torpor não teria coragem de diablerizar. Ele me cedeu a partida e fomos embora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário