Os Clãs de Teresina

Em homenagem aos clãs que utilizamos em nossos principais decks, eu extrai informações sobre cada clã da Internet para colocar neste post. Os clãs são Akunanse dos Laibon, Tremere Antitribu do Sabbat e Ventrue da Camarilla.

Akunanse

Akunanse é um dos legados de Laibon. Eles tomaram seu nome e natureza dos mitos da "aranha sagaz" de vários mitos folclóricos africanos. Eles são conhecidos por seu grande conhecimento, sábios conselhos e sua natureza não-política.

De todos os Laibon, eles são os menos preocupados com a Jyhad e os menos organizados também. Os Akunanse provavelmente são originários de Gana, mas estão espalhados por toda a Africa atualmente, conhecidos  para todos os lugares que possuem os conhecimentos que eles precisam.  Eles abraçam normalmente aqueles que buscam por conhecimento, incluindo não-africanos, que desejem entender mais sobre os caminhos do "berço da humanidade".

Eles tem várias particularidades em comum com os Gangrel, especialmente suas fraquezas; como este clã, os Akunanse ganham aspectos físicos animalísticos aos longo de suas não-vidas. Diferentemente dos Gangrel, no entanto, eles ganham as mudanças através da experiência; Se eles residem numa área por um grande período, eles eventualmente tomaram a forma de algum animal que reside na área.

Tremere Antitribu


          Outrora, o Sabá alegou ser um asilo para qualquer Cainita livre que escapa da tirania dos anciões da Camarilla desde as noites da Revolta Anarquista em diante. Não é mais - os Tremere são uma lembrança muito certa de que o que o caos selvagem do Sabá pode clamar, a precisão ordenada da Camarilla pode esmagar.
          Goratrix, o criador da poção da transformação e um dos conselheiros de confiança do Tremere, virou-se para o clã e fugiu para o Sabá com alguns bandos desafeiçoados. Especulações variam quanto ao motivo: alguns pensam que Etrius finalmente ganhou uma vantagem na competição com Goratrix pela preferência do progenitor. Outros acreditam que Goratrix era meramente um espião no Sabá, filtrando informações de volta para o Tremere. No fim, isso não importa. Os Tremere do Sabá foram marcados, caçados e finalmente pagaram um horrível preço por sua traição.

         Nada impede os Tremere de juntarem-se às fileiras do Sabá. Exceto, claro, suas próprias consciências, seus superiores, a ameaça de uma caçada da Camarilla inteira, a falta de qualquer associado no Sabá, os Tzimisce sedentos de sangue e os Salubri Antitribu...
         Em teoria, um Tremere pode desertar para o Sabá a qualquer hora que ele deseje. Porém, os Tremere Antitribu, a linhagem separada estabelecida por Goratrix, não existem mais. Um Tremere que faça seu caminho para o Sabá (e sobrevive...) ainda sofre do Rito dos Traidores se ele participar no Vaulderie, mas ele não é explicitamente Antitribu. Particularmente, ele é apenas um Tremere com fidelidade ao Sabá.
          Os Tremere no Sabá são improváveis ao extremo; não é como se o Sabá tivesse muito para oferecer aos Feiticeiros relativamente conservadores, nem como se os Tremere pudessem esperar solidariedade e santuário entre tais monstros enquanto seu próprio clã expatriado os caçam. Um Tremere que escolha deliberadamente se juntar ao Sabá abre mão de toda a força de seu próprio clã e substitui com inimigos - que é provavelmente o porque poucos Tremere modernos tem desertado, especialmente depois do espetacular desaparecimento dos Antitribu.

Ventrue


Clã Ventrue tem sido uma das mais orgulhosas linhagens de vampiros. Seus membros trabalham duro para manter a reputação de honra, o comportamento gentil e liderança. Um senso de noblesse oblige há muito invadiu o clã, acompanhada pela crença genuína de que os Ventrue sabem o que é melhor para todos. Eles não só se consideram o mais antigo dos clãs, mas se vêem como os defensores da tradição e os líderes legítimos da sociedade vampírica. Sem surpresa, eles têm sido escolhidos entre as fileiras da nobreza e do privilégio, como reis ou príncipes mercantes, mas eles também foram conhecidos como cavaleiros e senhores da guerra que procuravam viver de acordo com as leis da cavalaria e do dever. Além do mais, os Ventrue têm escolhido preencher papéis de liderança ao longo dos tempos, e nas noites modernas são mais políticos que guerreiro nobres, mais CEO que um senhor barão. Eles continuam a ser os maiores defensores da Camarilla e à Máscara, acreditando que ambas as instituições para ser o meio mais seguro de proteger os vampiros das massas crescentes mortais, e de guardar seu próprio poder.

Sem as intrigas e exigências de um fundador divino, o Ventrue alcançou uma independência notável dos antediluvianos. Eles não sabem quanto há de verdade nesta lenda, mas ela é um dos dogmas de seu clã, a despeito do quanto os outros membros zombem disso. A maior parte do respeito dedicado dos Ventrue se deve à sua independência dos antediluvianos devido ao orgulho por esse respeito que eles ocultam a opressão que lhes foi infringida pelo clã Brujah. O Ventrue geram mais príncipes e Justicar que qualquer outro clã. Não há duvida de que sejam os lideres da Camarilla.

Fontes: Wiki da White-Wolf, Elders Kit, Wikipedia.

Lendo a Wiki da White-Wolf fiquei sabendo que há mais linhagens de Laibon que não estão no VTES.


Comentários