Liga Teresinense de VTES: Session 13 e 14

Hoje fechamos a ideia de premiarmos o vencedor da Liga com cartas, afinal, pelo número de jogadores que participam de nossos jogos, não temos possibilidade de realizar torneios. Ou seja, somos somente três, então o campeão vai levar 10 reais em cartas (eu sei, premiação fraca, mas somos humildes e modestos em nossas ambições) com os perdedores contribuindo para este valor. As cartas serão escolhidas do estoque do Vendedor Mor que se encontra no Gehenna Shop.

Mais uma vez decidi levar outro deck para testar. Escolhi de última hora o Assamita Secreto que havia testado uma vez mas com fracasso (novidade!). Levei um monte de coisas para o local do jogo, a Livraria Red Dragon, mas esqueci várias cartas do deck. Que chateação!

Partida 1: Cláudio (Akunanse) -> Igor (!Tremere intercept combat) -> Jean (Malk bleed)

Foi a partida mais porradeira que tivemos. Muitos vampiros foram para torpor e ash heap. Dentre eles, o meu. Não fui capaz de fazer muita coisa. Minha mão veio boa de coisas que não eram cartas de combate. Tentei passar algumas ações mas fui bloqueado pelo Igor. Suas pressões juntamente com queimas de sangue e danos agravados, arruinaram meu jogo.

Jean começou a bleedar facilmente minha posição impedindo que eu trouxesse mais que dois vampiros para o jogo. Vendo minha posição insustentável, resolvi montar rapidamente o deck do Assamita Secreto e quando chegava minha vez repassava o sangue do Powebase: Montreal para a reserva.

O Jean, por incrível que pareça, não conseguiu me tirar o jogo. Após alguns turnos, o Jean acabou saindo do jogo, e eu sobrevivi vários turnos (mesmo sem vampiros) graças a Powerbase: Montreal. A brincadeira só foi acabar quando eu a perdi para o vencedor da mesa.
  • Igor 3 VP 1 GW 20 PR
  • Cláudio 0 VP
  • Jean 0 VP
Partida 2: Cláudio (Kiasyd Bleed) -> Igor (!Tremere) -> Jean (Ventrue Vote)


Quando fui montar o Assamita Secreto, descobri a ausência das cartas, esquecidas numa caixa que deixei em casa na última hora ao ver que levaria muitas coisas. No caso, ou manteria os Akunanse ou jogaria com os Kiasyds. Optei pela segunda alternativa, uma vez que modifiquei ele naquele dia.

Meu começo foi bom, mas escolhas durante a partida invariavelmente me deixam numa posição ruim quando antes era boa. O uso incorreto dos Nocturn fizeram com que eu perdesse tempo. Meu deck não foi suficientemente bom para se proteger nos combates contra os Tremere nem dos votos dos Ventrue. Comecei a ficar com vampiros de pouco sangue e uma baixa reserva, perigosamente na beira do precipício.

Assim, chegamos num  momento crucial da partida em que eu tive de aceitar um acordo desvantajoso com o Igor: que eu não o bleedasse até que ele tirasse o Jean, pelo bloqueio de uma ação política que me tiraria do jogo. Desse modo, a cena voltou-se para o embate entre eles, enquanto eu passei a maior parte do tempo descartando, caçando e tentando colocar algum sangue na região não-controlada com GtU para enviá-lo para a minha reserva.

Percebendo esta situação, o Jean passou a direcionar o dano maior dos KRC para o Igor.  Ele sentiu o impacto por que chegou a ficar com menos reserva que eu. Em momentos difíceis como esse é que o Igor demonstra ser um bom jogador. Ele conseguiu defender-se bem dos votos, além de tentar o quanto pode levar os Ventrue para o torpor. Não foi tão feliz nesta partida porque os Majesty vieram sempre em boa hora.

Assim, o tempo passou e ninguém saiu da mesa. A primeira vez que isso aconteceu na Liga.
  • Cláudio 0,5 VP
  • Igor 0,5 VP
  • Jean 0,5 VP

Depois destas duas partidas ficamos com a seguinte pontuação:
  1. Igor 112 PR
  2. Jean 80 PR
  3. Cláudio 24 PR

Comentários

Postar um comentário