Liga Teresinense de VTES: Sessions 11 e 12

Depois de muitos dias sem nos encontrarmos para jogar, Igor, Jean e eu, conseguimos uma tarde neste domingo, dia dos pais, para sentar numa mesa e mostrar as novidades nos decks e dar continuidade aos jogos da Liga.

Eu realmente tinha uma novidade. Não contei a nenhum deles que havia adquirido todas as cartas de VTES do Dimmy Karson (ex-jogador de VTES e experiente jogador de MTG). Troquei boas cartas de Magic: the Gathering por 3 decks (2 de Bleed e 1 starter deck) numa tentativa de me livrar rapidamente do meu estoque do antigo hobby e ampliar o estoque do novo.

Fora esta grande novidade, o resto seriam as cartas que chegaram para melhorar o deck dos Akunanse e o dos Kiasyds. Com três decks a disposição, escolhi a ordem que iria usá-los: Weenie Bleed, Akunanse e Kiasyd.

A primeira partida para a Liga começou assim:

Cláudio (Weenie Dom Bleed) -> Igor (Tremere antitribu Toolbox) -> Jean (Malk Bleed).

Eu comecei forte como tinha de ser. Não dei muitas chances para o Igor, mas ele conseguiu comprometer meu jogo, levando alguns vampiros pra torpor. Após retirá-lo, tive problemas com o Jean. Ele conseguiu algumas defesas, reduzindo o sangue de meus vampiros e ainda por cima bleedou bem, pois não tinha defesas contra esse tipo de ataque. Então, aos poucos eu fui sendo anulado e sangrado. Fim de jogo pra mim.

Partida 1

Jean 1 GW 2 VP
Cláudio 1 VP 4 PR
Igor 0 VP 0 PR

A segunda partida foi válida para a Liga também:

Cláudio (Akunanse) -> Igor (Tremere antitribu Toolbox) -> Jean (Ventrue Vote).

Desta vez, joguei com um deck menos agressivo e mais voltado para a organização da mesa. Mantive uma conduta reativa, tentando anular as principais jogadas da Jean. O Igor manteve-se livre no começo do jogo, assim como eu. Todos colocamos muitos vampiros na mesa e nossa reserva ficou crítica. Jean confiou nos intercepts e nos end combats; Igor se confiou nos intercepts, danos agravados, roubo de sangue e pressão; já eu, num intercept moderado, bem como danos agravados e prevenção de dano.

Após um início equilibrado, as coisas mudaram. Não veio mais Majesty para o Jean e seus vampiros começaram a ir pra torpor ou até mesmo queimados. Eu me mantive indiferente a isso, esperando que minha mesa mais arrumada pudesse tirar o Igor quando só houvesse nós dois na mesa.

Quando isso aconteceu, realmente os vampiros dele começaram a cair. No entanto, o tempo era curto para conseguir o ponto e a vitória na mesa. Tentei como pude, mas não foi possível, infelizmente. O tempo acabou.

Partida 2

Igor 1,5 VP
Cláudio 0,5 VP 0 PR
Jean 0 VP  0 PR

Ranking da Liga

Igor 92 PR
Jean 80 PR
Cláudio 24 PR
Maurício 0 PR

Tivemos uma terceira partida, fora da Liga:

Jean (Ventrue Vote) -> Igor (Baali Shatter & Bleed) -> Cláudio (Akunanse).

Essa partida foi incrível. O Igor pegou um deck desmontado e mandou ver com ele. Tentei executar a mesma estratégia do jogo anterior, ou seja, montar a mesa primeiro. Eu deixei o jogo livre para o Jean que não conseguiu fazer muita coisa contra o Igor.  Quanto a mim, não consegui evitar os Shatter the Gate de entrarem na mesa. E é chato porque lemos a bendita carta e não usamos o edge para eliminar essas malditas Shatter the Gate! De todo modo, passou-se muito tempo até que alguém bleedasse. Eu mesmo não fiz isso, por que o Jean iria defender-se muito bem e eu perderia a oportunidade de montar a mesa ou evitar algum bleed mais pancada do Igor.

Chegou o momento da habilidade da Shatter the Gate fazer seus efeitos na mesa. Foi um contagem regressiva para o Fim dos Tempos. Eu fiz o que pude para evitar a minha destruição, mas não teve jeito. Depois o Jean segurou mais um pouco porém acabou morrendo para um bleed simples do Igor com Night Moves.

Excelente dia, que venham outros. Ainda restam 8 partidas da Liga para acontecer este ano. Podemos dizer que a disputa pelo título de campeão da Liga Teresinense de VTES ficará entre Igor e Jean.

Comentários

  1. A terceira partida foi de longe a melhor da noite, não me prendi a pontos e pude ousar escolhendo um deck que me diverte muito.

    Ainda acho que seja possível que vc (Cláudio) venha a encostar na dianteira, só te falta foco. Usar um Weenie DOM Bleed em uma mesa de 3 tira quase toda a parte mais interessante do jogo, que é a interação com os adversários, e isso encheu um pouco um saco, mas tudo bem. Só nos resta tentar nos adaptar, como já dizia Darwin.

    ResponderExcluir
  2. Cara, na verdade não gosto muito desses decks rápidos e pouco interativos. O deck Akunanse me agrada mais, no entanto, ele não está adaptado ainda ao nosso ambiente de jogo.

    Vou ver o que encontro na minha coleção para fazer frente aos decks de vocês. Se não ver nada, manterei minha crença na melhora dos Akunanse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário