Encrenca em pessoa

O deck descrito abaixo foi feito no dia do primeiro e único torneio que fizemos em Teresina, no ano passado. Eu precisava criar decks extras para emprestar aos jogadores que convidei para participar do evento. Tivemos uma participação muito boa, afinal, a inscrição foi gratuita, ninguém precisou montar um deck e ainda havia premiação e sorteio de brindes.

Infelizmente, a metade não continuou até um fim, o que teria sido muito mais divertido. Grande parte deles também não seguiu adiante com o VTES. Mas voltemos ao deck.

Das cartas que me sobraram para montar um deck ainda havia espaço para um deck de rush com potência e celeridade. Naquele dia, fucei na net a procura de um deck desse tipo. Curiosamente não foi uma tarefa tão fácil, talvez por está apressado. Não tenho nem comigo qual netdeck me baseei para montá-lo. De todo modo, não tinha todas as cartas e tive de improvisar na montagem.

Até por isso, eu resolvi mostrar o deck pra vocês. Ele não é nenhum tier 1 mas o pessoal gosta de vê-lo nas nossas mesas. No torneio, por exemplo, o jogador que ficou com ele foi o Darlam, sócio da loja onde costumamos jogar. Ele gostou bastante do deck, por ser bem influente na mesa, atrapalhando o trabalho dos demais. Pena não ter ido até a Mesa Final, pois acredito que ele estaria.

Eu pessoalmente nunca joguei com ele, e não tenho vontade mesmo. Prefiro ver os outros brincando de rush do que eu. Gosto de testar decks mais estranhos e até pouco competitivos, pelo que demonstra meus resultados.

Depois de um tempo, com o sumiço de jogadores, ficando as sessões restritas ao Igor, Jean e eu, acabei desmontando o deck. Passado vários meses é que resolvi montá-lo de novo, baseando-me numas fotos que tirei dele.

Quem jogou com ele depois disso, foi o Maurício, fazendo bons resultados em nossas mesas, apesar de está afastado do jogo por motivos profissionais. A versão que ele jogou é um pouco diferente da minha lista, por não tenho algumas cartas que o deixariam melhor, como, por exemplo, Immortal Grapple.


Deck Name: Pot Cel Rush Simple
Author: Claudio Torcato
Description:
Simples rush deck

Crypt (12 cards; Capacity min=3 max=9 avg=5.67)
===============================================
 1x  Alessandro Garcia    4  pot pre pro          !Brujah:4
 2x  Father Juan Carlos   6  aus cel pot tha PRE  !Brujah:4
 1x  Gatjil Munyarryun    5  cel obt pre POT      !Brujah:5
 1x  Hektor               9  for CEL POT PRE QUI  !Brujah:4
 1x  Masdela              5  aus cel pre POT      Toreador:5
 1x  Paul Calderone       4  cel pot pre          Brujah:5
 1x  Shawnda Dorrit       6  obt pot pre CEL      !Brujah:4
 1x  Smash                3  pot pre              !Brujah:4
 1x  Tara                 6  cel POT PRE          Brujah:5
 2x  Urraca               7  pre ANI CEL POT      !Brujah:4

Library (65 cards)
==================
Master (13)
 1x Amusement Park Hunting Ground
 1x Barrens, The
 3x Blood Doll
 2x Effective Management
 1x Elder Library
 1x Frontal Assault
 1x Potence
 1x Sudden Reversal
 1x Vulnerability
 1x Wider View

Action (8)
 3x Bum's Rush
 3x Harass
 2x Rumble

Equipment (4)
 2x Camera Phone
 1x Cooler
 1x Sengir Dagger

Reaction (5)
 1x Dread Gaze
 1x Legwork
 1x Pack Tactics
 1x Touch of Pain
 1x Wake with Evening's Freshness

Combat (35)
 1x Blur
 1x Earthshock
 2x Immortal Grapple
 1x Mighty Grapple
 7x Pursuit
 2x Staredown
 4x Taste of Vitae
 2x Thrown Sewer Lid
 5x Torn Signpost
 3x Trap
 7x Undead Strength

Created with Secret Library v0.9.3. (Sep 15, 2012 16:06:32)

Acredito que existam vampiros mais interessantes para o deck, mas, como disse antes, este ficou restrito às cartas que possuo.

Comentários

  1. Blz Claudio, esse deck é maneiro. Eu tinha um deck baseado no Enkidu, hj tenho um da Basilia.
    Falando da ultima duvida que vc me tirou, vc falou: ''Que somente quando a carta não tiver mais contadores é que os Ravnos que tiverem contador poderão perder sangue ou serem queimados.''
    Entao, se usar os contadores antes da carta master nao ter mais contadores, nao se paga mais? Se queima 1 de blood pra usar 1 contador? ou só no final quando a carta master nao tiver mais contador?

    Falando em combate, quando joga cartas de combate durante o Trap o combate novamente tem mais 3 rounds ? o trap tem um press pra continuar o combate em cada round?

    flw, abraço. bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Também comprei o starter de Ravnos mas nunca joguei com ele. O que eu entendo da carta é que se você tira todos os contadores dela, aqueles vampiros Ravnos que possuem os contadores devem queimar um de sangue por contador ou então devem ir para a ash heap. Depois disso, a Week é queimada também, junto com os contadores.

    A explicação sobre o uso da Trap está correta. Ela é cruel.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário