Liga Teresinense de VTES: Sessão 15

Tivemos novidades nesta quarta partida da Liga, com Igor vindo com um deck Tremere antitribu modificado, dirigido a votos, enquanto o Jean manteve sua inclinação aos decks políticos com os Ventrue. Eu insisti com o Assamita Secreto, depois de várias partidas usando os Akunanses.

O jogo foi no sábado, ao invés do domingo, que estava se tradicionalizando. A primeira partida começou atrasada, então para termos pelo menos duas partidas, acordamos um tempo de uma hora e meia por partida. O Darlam quase participou.

Partida 1: Jean (Ventrue Vote) -> Igor (!Tremere Vote) -> Cláudio (Assamita Secreto)

Simplesmente meu jogo foi inócuo. Jean, evitando os combates deixou passar vários bleeds que não afetaram muito o seu jogo. Com Parit Shift ele conseguia recuperar e ainda tirar minha reserva. Eu estava em maus lençóis, não conseguindo bloquear nenhuma ação política.

O Igor se viu numa situação crítica ao chegar a ficar com 1 ponto na reserva. O Jean, mesmo com 3 vampiros não votou e nem bleedou, e aos poucos os Tremeres foram aumentando a reserva. Depois chegamos num momento do jogo em que ninguém tinha recursos para fazer algo contra alguém. Quando as coisas voltaram ao normal, eu fui tirado do jogo.

Após isso, foi uma batalha entre Jean e Igor para ver quem levava a mesa. O Igor passou a ter vantagem num determinado momento, mas o Jean começou a recuperar o sangue de seus vampiros, conseguindo manter um defesa boa até o tempo acabar.

  1. Igor 1,5 VP -- 4 PR
  2. Jean 0,5 VP
  3. Cláudio 0 VP
A segunda partida foi mais rápida. Igor pediu o Assamita Secreto para jogar. Eu peguei os Kiasyds. E o Jean mudou para Malk Bleed. A mesa ficou do mesmo jeito, praticamente.

Partida 2: Igor (Assamita Secreto) -> Cláudio (Kiasyd Bleed) -> Jean (Malk Bleed)

Sem um predador que atrapalhasse meu jogo, consegui formar uma boa mesa, conseguindo em vários momentos da partida colocar Nocturns além de Song of Pan. Foi com uma combinação delas que escapei de perder a partida para o Jean, que já havia tirado o Igor.
  1. Cláudio 2 VP 1 GW
  2. Jean 1 VP
  3. Igor 0 VP
Ranking da Liga
  1. Igor 116 PR
  2. Jean 80 PR
  3. Cláudio 24 PR
Depois de um debate de ideias, vou dá uma boa modificada no Assamita Secreto, distanciando da versão que peguei na Internet. Depois passo a lista aqui.

Comentários