Liga Teresinense de VTES: Sessão 16

Nesta sessão tivemos a volta do Jean que aproveitou o feriado para visitar a família. Ele chegou primeiro, até cedo demais, e comentou que o Darlam jogaria para detonar o Igor. Que marcação, hein!

Partida 1 (válida pela Liga):

O Darlam acabou não jogando esta, estava numa mesa de Commander (MTG). Eu resolvi jogar com meu deck de segurança, vulgo Akunanse. Igor veio com um Assamita montado com cartas que chegaram do exterior. Jean manteve seus Ventrue com Obfucate - esse menino quer ser liso!

Igor (Assamite Combat) -> Cláudio (Akunanse) -> Jean (Ventrue Vote w Obf)

Jean acelerou sua mesa; Igor veio de Thucimia e eu escolhi Uchenna, com pensamento nos votos. Minha ideia inicial era a de sempre, montar um setup adequado, até porque imaginava o que pudesse vir de Assamitas safadinhos. Pois não tive muito tempo para esse tal de setup. Sabe o "senta a pua"? Pois é, o Igor sentou a pua na véinha Uchenna (ou véinho) e ainda saiu ileso contra um deck perigoso como o meu, cheio de agravado e danos extras. Fiquei besta.

Ainda tinha o Nkule na mesa, mas acreditando que não seria suficiente para me defender, resolvi apostar minhas poucas fichas na entrada da Amavi, pelo menos para me defender. O Jean começou a votar e a minar a reserva do Igor. Teve um momento que eu fiquei com um ponto na reserva mas ele não me tirou, adiando os pontos extras do Igor. Realmente seria um risco naquele momento tão cedo da partida.

Realmente não consegui sobreviver a um começo tão estupendo do Igor. Thucimia tem uma boa habilidade que aumentam as perspectivas do jogador na hora do combate. É bom salientar que, nas próprias palavras do Igor, ele se rendeu aos efeitos de desvirar seus vampiros. Fortitude é uma boa disciplina, é fato.

Saindo, me desliguei do jogo mas vi que alguns cainitas do Jean começaram a visitar o túmulo. Quando voltei das minhas observações da mesa de Commander, vi o Igor avisando que o tempo acabou. Lamentou também de não retirar os 3 de reserva causados pela Fame num dos vampiros do Jean. Era um efeito obrigatório, mas como só foi lembrado após a partida acabar, ele não levou o GW.
  • Igor 1,5 VP 4 PR
  • Jean 0,5 VP 0 PR
  • Cláudio 0 VP 0 PR
Ranking da Liga:
  1. Igor 120 PR
  2. Jean 80 PR
  3. Cláudio 24 PR
O Igor levou quatro pontinhos mas ganhou uma partida a menos. Temos agora 50 pontos em disputa. Vamos ver uma retrospectivas das últimas partidas da Liga:
  1. Igor -- 3 VP 1 GW
  2. Jean -- 2 vP 1 GW
  3. Igor -- 3 VP 1 GW
  4. Igor -- 1,5 VP
  5. Jean -- 1,5 VP
  6. Igor -- 3 VP 1 GW
  7. Jean -- 3 VP 1 GW
  8. Igor -- 4 VP 1 GW
  9. Cláudio -- 3 VP 1 GW
  10. Jean -- 3 VP 1 GW
  11. Jean -- 1 VP 1 GW
  12. Igor -- 1,5 VP 
  13. Igor -- 3 VP 1 GW
  14. Nenhum vencedor
  15. Igor -- 1,5 VP
  16. Igor -- 1,5 VP
Nota-se que demos uma segurada no avanço do líder. Jean continua com chances de vitória.

Partida 2:

A segunda partida teve a participação do Darlam. Ele pegou o deck de Rush dos Brujah antitribu.

Darlam (Pot Cel Rush) -> Cláudio (Akunanse) -> Jean (Brujah) -> Igor (Assamitas)

Resumo: Eu joguei Tension in the Ranks cedo na mesa. O pessoal gostou, começou a botar um monte de gente em torpor. Igor foi o primeiro a ficar sem vampiros, depois seguido do Jean e alguns do Darlam e um meu. Igor conseguiu sair do jogo com 1 VP usando a condição da mesa para isso. Eu tirei o Jean. O Darlam teve de sair, entrou o Filipe no lugar dele. O desgraçado do deck começou a me dá trabalho. O Filipe teve de ir também, o Igor assumiu e o tempo acabou.
  • Cláudio 1,5 VP
  • Igor 1 VP
  • Darlam/Filipe/Igor 0,5 VP
  • Jean 0 VP
Até a próxima!

Comentários

  1. Não to vendo segurada nenhuma aí! hauahuahauhuahauh! Das ultimas 5 partidas, 4 eu fui o unico a sair com VP, ou seja, estou me distanciando.

    Na verdade ainda tem mais de 100 pontos em disputa (mas tem que levar a mesa toda, as 5 sessões que faltam) e até vc ainda pode ganhar a liga! \o/

    ResponderExcluir
  2. Digo, 4 sessões que faltam (~100 pontos)!

    ResponderExcluir
  3. Claro que seguramos, Igor. Você poderia está levando o GW e isso não acontece mais com frequencia.

    Tenho condições de atrapalhar os dois e é isso que vou fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário