Meu deck de Akunanse

Hoje vou mostrar pra vocês o deck que ando utilizando com mais frequência. Há algum tempo comprei vários starter decks de Akunanse por causa dos Freak Drive. Quando percebi que tinha muitas cartas para montar um, foi isso que fiz. Até comprei algumas cartas exclusivamente pra ele, tais como Nkule Galadima e No Secret from the Magaji.


Deck Name: Eles Chegaram Pelo Rio Parnaiba
Author: Claudio Torcato
Description:



Crypt (12 cards; Capacity min=6 max=10 avg=7.75)
================================================
 2x  Amavi            8  pre pro ABO ANI FOR      Akunanse:4
 3x  Nkule Galadima   8  ani aus pre ABO FOR      Akunanse:4
 2x  Sanjo            6  abo chi ANI FOR          Akunanse:3
 3x  Uchenna          7  ABO ANI FOR              Akunanse:4
 2x  Ugadja          10  dom for ABO ANI POT PRE  Guruhi:4


Library (85 cards)
==================
Master (17)
 1x Archon Investigation
 2x Blood Doll
 1x Direct Intervention
 1x Fame
 2x Guardian Angel
 1x Pentex(TM) Subversion
 1x Powerbase: Montreal
 3x Rötschreck
 1x Tension in the Ranks
 3x Vessel
 1x Villein

Action (8)
 2x Ambush
 2x Bum's Rush
 4x No Secrets From the Magaji

Equipment (5)
 2x Learjet
 2x Leather Jacket
 1x Reliquary: Akunanse Remains

Ally (2)
 2x Procurer

Retainer (5)
 1x Elephant Guardian
 1x Owl Companion
 3x Raven Spy

Action Modifier (4)
 4x Freak Drive

Reaction (10)
 3x Cats' Guidance
 3x Instinctive Reaction
 4x Wake with Evening's Freshness

Combat (34)
 1x Armor of Vitality
 1x Canine Horde
 5x Carrion Crows
 8x Devil-Channel: Hands
 3x Drawing Out the Beast
 1x Indomitability
 4x Invoking the Beast
 4x Rolling with the Punches
 1x Skin of Night
 1x Soak
 1x Taste of Vitae
 4x Unflinching Persistence

Created with Secret Library v0.9.3. (Sep 22, 2012 04:41:38)


Algumas sugestões para eu melhorar este deck? Pois ainda não consegui nenhuma vitória com ele na Liga.

Comentários

  1. Fala Cláudio
    Akunanse tem boas cartas, no inicio eu queria montar um deck de akunanse, depois me acostumei com deck da Basilia. Meu deck é bastante ''pesado'', tipo 7 Carrion Crows, 7 Drawing Out the Beast, eu fiz 7 maos iguais de combate, por isso falo que meu deck ficou pesado. Teu deck ta bem variado, eu gostei, nao venceu com ele ainda acho que por azar mesmo rsss, talvez adicionar mais 1 ou 2 villien só pra garantir. flw abraço

    ResponderExcluir
  2. Não sei quanto aos Villein, mas aumentar as Drawing, seguindo o ambiente, poderia ser uma boa.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tá faltando agilizar a saída da presa também. Muito lento.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, tenho pensado nisso, Igor. Mas minha ideia é o contrário. Detonar o predador vai ser meu foco, especialmente numa mesa de 3 jogadores. Basta ser o último da mesa para vencer.

    ResponderExcluir
  5. Não necessariamente.
    Montando uma situação hipotética Jean (Prince Votes w Obf) -> Igor (Deck de combate qualquer) -> Cláudio (Akunanse Combat). Você, Cláudio, acabando comigo com a ajuda do Jean e dando ainda mais reserva pra ele, como conseguiria tirar o Jean depois? Lembrando que você tem somente 4 cartas de ação para combate, ele (Jean) tem 12~14 Majesty no deck, ele faz ações somente com vampiros com no minimo o básico de OBF, que com Forgotten Labyrinth gera +3~4 de stealth, e seu deck tem intercept baixo, ele consegue tirar mais pool seu do que o contrário em média por turno... Situação complicada, meu caro.

    ResponderExcluir
  6. Estou com algumas mudanças em mente para atrapalhar o Jean e seus Majesty. Uma pena não ter tanto das cartas necessárias pra isso. Veremos como isso vai ficar.

    O deck realmente não é rápido. Eu tenho a opção dos Kiasyd nesse quesito. Em relação aos Akunanse, poderia colocar mais Amavi para meus bleeds simples ter mais pressão.

    ResponderExcluir
  7. Pode ser Amavi, mas gostei da Aisata Swanou (http://www.vteschecklist.com/crypt/show/1167). Da pra substituir a Ugadja bem, sem falar que tem certa sinergia com a habilidade do Uchenna, dando uma ciclada muito boa.

    Ainda to pensando que o que poderia ser esse movimento contra o Jean, mas não quero acreditar que vc vá utilizar a msm solução dele (Master Discipline CEL + Pysche!)! ahuahuahuahuahuahu!

    ResponderExcluir
  8. Com tanto modificador de ação para stealth no deck do Jean pode até ser que ele sofra com elas, caso nós não bloquemos suas ações. Suas Majesty podem não aparecer na hora dos combates :) Só preciso aumentar um pouco o rush nesse caso.

    ResponderExcluir
  9. Blz Claudio
    Tirando umas pequenas duvidas que quase sempre aparecem.

    1- Joguei Majesty no superior, o outro vampiro jogou psyche, o novo combate começa com meu vampiro ''untap'' pq dei ''majesty'' ou virado por causa do novo combate?
    2- Jogando com a Basilia na fase de strike mandei o oponente para o torpor OK?, ele tem direito do strike dele ''normal'', porem ele tem direito a jogar tambem ''adicional strike'' ou tem apenas direito a dar o primeiro strike???
    3- Fiz uma ação, tipo Govern the Unaligned no superior e fui interceptado, eu pago o custo da carta mesmo sendo interceptado? isso vale pra ações tambem que envolve custo de pool ou equipamentos, eu pago o valor mesmo sendo interceptado por qualquer ação ou com alguma ressalva???

    vlw...abraço

    ResponderExcluir
  10. 1- Majesty (superior) desvira seu vampiro antes que o combate termine e Psyche! (superior) começa o novo combate no fim do combate, bastando que os vampiros estejam prontos. Novo combate com seu vampiro desvirado então.
    2- Depois dos dois vampiros passarem pela fase de heal damage, caso algum deles tenha sido dado como ferido (wounded) o combate termina com este vampiro indo pro torpor. Não há mais tempo pra strikes adicionais, pra qualquer dos dois vampiros.
    3- O custo, seja de pool ou blood, não é pago caso a ação seja interceptada. Se a ação não for bloqueada é pago o custo dela. No entanto, os custos de modificadores de ação devem ser pagos no momento que forem jogados.

    Espero ter ajudado! Flw!

    ResponderExcluir

Postar um comentário