VEKN: O futuro do V:TES

Caros Matusálens,

Nós temos grandes notícias para a comunidade V:TES. Enquanto que nada é garantido, estamos atrás de soluções criativas que podem permitir a continuação do jogo. O plano, claro, é lançar cartas impressas de V:TES.

onebookshelf.inc tem demonstrado um sério interesse em fazer um acordo junto àqueles que permitiriam a publicação impressa (eventualmente) de todas as coleções anteriores e futuras por meio do programa de impressão sob demanda. Você pode ler mais detalhes sobre o programa em www.drivethrucards.com. A pessoa por trás da onebookshelf.inc é Steve Wieck, ex-proprietário e presidente da White Wolf, um fã de longa data e bem-feitor do V:TES. Eu também estou envolvido nos negócios da onebookshelf, o  que nos permite uma cooperação maior entre a VEKN e esta empresa, para que tenhamos no futuro cartas da VEKN sancionadas publicadas também e por um acesso direto dos fãs em todo o processo para trazer a vocês o melhor resultado possível.

Entretanto, precisamos ser muito pacientes, porque levará vários meses antes que tudo seja concluído, afinal de contas. É muito importante que a base de fãs do jogo não se engajem em quaisquer parcerias sobre licenciamento através de e-mails, petições ou redes sociais. Isto não ajudará e pode até emperrar o processo. Nós estamos definitivamente meses longe de ter todas as assinaturas, a situação legal toda é complexa. No entanto, todos os parceiros envolvidos tem demonstrado interesse total.

Há também um possibilidade muito real que nenhum acordo possa ser concretizado e o plano ir por água abaixo, mas nós esperamos pelo melhor.

Isto também significa que a coleção em PDF desenhada pela VEKN pode não ser lançada no formato PDF, pelo fato de ... ela ser uma coleção impressa!

Johannes Walch
Presidente da VEKN

Comentários

  1. Ola tem como me tirar algumas duvidas do jogo, eu jogo a pouco tempo.
    Psyche no superior tem como cancelar num combate, tipo dando um press?
    A Vampira Arika, a habilidade dela se paga 1 de pool para cada location(exemplo ele tem 5 location vai pagar 5 de pool) ou paga 1 de pool para apenas uma location.
    A carta chamada Amaranth, diableriza o vampiro direto sem votaçao ou tem votaçao?
    Essas foram algumas duvidas que lembrei agora, se poder me ajudar, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Se o Psyche foi jogado no superior, significa que o combate já acabou (ou seja, passou a etapa de press) e outro terá início.

    A presa pagará um 1 pool para cada location que quiser manter em jogo.

    Amaranth leva à diablerie que leva a uma caçada de sangue, a não ser que a carta diga o contrário.

    Espero ter sanado suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Reforçando que Psyche! no superior inicia um novo combate, não um novo round.

    ResponderExcluir
  4. Ola, obrigado Claudio por ter me ajudado, hj tava jogando e usaram a mesma carta no inferior e superior, jogaram duas cartas iguais, a carta era Call of the Hungry Dead, pode usar a mesma carta duas vezes numa açao, uma carta no superior e a outra no inferior?

    Outra duvida que apareceu hj foi a minha carta chamada Flesh of Marble, como se usa isso, o dano é reduzido a 1, posso prevenir esse 1 de dano ou posso prevenir tudo antes da Flesh of Marble ou vai entrar esse 1 dano?

    valeu, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Você não pode repetir Modificadores de Ação e Reactions na mesma ação, somente cartas de combate.

    O efeito de prevenção de Flesh of Marble ocorre se o primeiro 1 de dano não for prevenido. Ou seja, se você sofre 4 de dano de um strike, não previna e o efeito da carta será você sofrer somente 1 de dano e não 4.

    ResponderExcluir
  6. Blz Cláudio
    Como se usa a carta Master Channel 10, nao entendi essa carta

    ResponderExcluir
  7. Ela não pode ser usada na primeira ação realizada por um jogador. Após a primeira, você pode virá a master para dá +2 para o seu servo que tenta bloquear a ação. Espero que tenha explicando satisfatoriamente.

    ResponderExcluir
  8. Valeuuu ta tirando todas minhas duvidas, um amigo pediu pra perguntar como usa a carta Master Week of Nightmares??

    Jogando hoje aconteceu algo q nao entendi, jogaram a carta Thrown Gate como strike, usou a manobra da carta no strike e depois deu um adicional strike de perto, pode isso?

    ResponderExcluir
  9. Qual a dúvida especifica de seu amigo sobre a carta?

    Throw Gate não funciona do modo com usaram em seu jogo. Se quiser usar a habilidade dela de manobrar, isso tem de ser feito na etapa de determinação da distância. E caso a utilize para isso, o strike da carta será usado obrigatoriamente na etapa de strike.

    Caso o aditional strike tenha sido com outra carta, o strike foi a longa distância.

    ResponderExcluir
  10. Ele comprou um deck de Ravnos e veio essa carta, ele disse que entendeu mais ou menos. Disse que coloca 10 contadores na carta, que passa 1 pra cada ravnos na fase de desvirar e dar +1 de bleed e +1 de força, que cada ravnos queima 1 de blood pra usar esse contador.

    Vc falou do adicional strike que teria que ter usado o strike pra longa distancia pq usou a manobra e strike da carta Throw Gate, outra duvida pode manobrar no adicional strike, tipo dar um Blur(2 adicionais) e nesse blur manobrar pra perto e longe e dar strike, pode isso??

    ResponderExcluir
  11. Não. Manobras só acontecem durante a etapa de determinar a distância. Durante a etapa de strike a distância utilizada é aquela definida na etapa de determina a distância.

    Cartas como Immortal Grapple, no entanto, podem forçar uma distância mas não é uma manobra. Tanto que o efeito dela não é na etapa de determinar a distância.

    ResponderExcluir
  12. Quanto a Week of Nightmares é o seguinte:

    Não é obrigatório passar um contador da carta para um ravnos durante a untap fase. E só um ravnos receberia o contador naquela turno.

    Somente quando a carta não tiver mais contadores é que os Ravnos que tiverem contador poderão perder sangue ou serem queimados.

    O efeito de +1 bleed, 1+ strength e não caçar normalmente estará ativo enquanto essa carta permanecer na mesa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário