Liga Teresinense de VTES: Sessões 18 e 19

Depois de um ótimo fim de semana que contou com a presença de quatro jogadores, tivemos outra oportunidade de nos reunir no meio da semana, precisamente na quarta-feira, dia 17 de outubro. O local do jogo foi a casa do Igor, no Mocambinho. É bom comentar aqui que neste dia a cidade sentiu bastante a falta de água que observamos durante o trajeto até o bairro onde o jogo aconteceria.

Jean, Maurício e eu chegamos um pouco depois da 19 horas, por causa da parada para abastecer nossos veículos (o do Maurício e o meu). Jean levou a mochila dele lotada de cartas e decks. Eu, por minha vez, levei meu porta-decks com dois decks e mais uma maleta contendo os outros.

À tarde, tentei remontar o deck de Tzimisce para surpreender, mas acabei por desistir. Imaginava que haveria decks de combate demais, um deles com Fortitude. Já imaginava jogar com os Ravnos, uma vez que a Liga estava perdida para mim. Um outro deck certo de jogar foi o de Kiasyds. Resolvi jogar pra ganhar uma das partidas, correndo o risco de ser esmurrado fortemente. O Maurício levou seus Tremeres e o Igor usou seus Assamitas.

Decidimos jogar as duas partidas valendo para a Liga. Iríamos decidir de uma vez por todas o campeão.

Partida 1:

Cláudio (Kiasyd Bleed) -> Jean (Ventrue Vote com Obf) -> Maurício (Tremere) -> Igor (Assamite).

Não vou lembrar bem o andamento da partida mas posso citar alguns eventos, o restante fica para meus amigos contarem nos comentários. O Igor, por ser meu predador e ainda por cima mais ameaçador em termos de combate, foi meu alvo inicial. Joguei cerca de três Sudden Reversal para reduzir a eficiência da mesa dele. Ele não ficou nada satisfeito com isso, mas fazer o quê? Eu acreditava que meus bleeds seriam mais rápidos que os votos da minha presa para me prejudicar. Com a minha pressão, ou ela ficaria parada para se defender ou correria no rumo de sua própria presa.

O que o Jean fez foi ir pra frente, na esperança de escapar. Enquanto isso, a mão do Maurício parecia não está muito boa, pois ele não quis entrar em conflito com o Igor. Ficou então atrapalhando os votos do Jean. Diante disso, eu virei alvo fácil para os contratos do Igor, apesar dele ter feito um contra o Amuziz do Maurício também. Meus vampiros se defenderam o quanto puderam. Pensando nisso, usei inicialmente as GtU para trazer mais vampiros para a mesa.

Quando consegui 3 vampiros na mesa, ficou mais fácil tirar o Jean e depois o Maurício do jogo. Durante a tarefa de tirar eles dois, o Igor vinha levando meus vampiros para torpor ou reduzindo o sangue deles. Ou seja, meu deck perdia o gás, enquanto ele aumentava lentamente sua reserva, graças à Powerbase: Montreal roubada do Jean. Fim de jogo pra mim.

  • Igor 2 VP 1 GW
  • Cláudio 2 VP
  • Maurício 0 VP
  • Jean 0 VP
Partida 2:

Jean (Ventrue) -> Maurício (Tremere) -> Igor (Assamita) -> Cláudio (Ravnos)

Joguei com um deck inútil. Pesado e sem foco. O Jean foi ficando forte por causa disso. O Igor não conseguiu me tirar, por incrível que pareça, na minha inutilidade e até foi o primeiro a sair com uma ajudinha minhas. O primeiro VP foi do Maurício. Mas isso não foi suficiente para ele escapar dos fortes que o Jean estava impondo na mesa. Ele foi o segundo a sair. Depois, veio que minha de ser tirado.
  • Jean 3 VP 1 GW
  • Maurício 1 VP
  • Cláudio 0 VP
  • Igor 0 VP
Ranking da Liga:
  1. Igor  136 PR
  2. Jean 100 PR
  3. Cláudio 32 PR
  4. Maurício 28 PR
Após a penúltima partida da Liga, ficamos sabendo que o título de Campeão da Liga 2012 de VTES ficou com o Igor Carmo. Parabéns, Igor! Jogou muito. Valeu, Jean, por acreditou nesse jogo como forma de diversão e interação social. Obrigado, Maurício, por comparecer, como pôde. Voltou mais forte, como percebemos.

Até a próxima.

Comentários

  1. Obrigado a todos os envolvidos pela disputa da liga, que apesar de poucos participantes exigiu um bom nível de entrega ao conhecimento do jogo e da forma de jogar dos outros participantes.
    Que a próxima Liga Teresinense de Vtes seja ainda melhor!

    ResponderExcluir
  2. Pequena errata: a Powerbase do primeiro jogo era do Maurício.

    ResponderExcluir
  3. Assim espero, Igones! Muito mais jogos, muito mais pessoas. Vamos usar o restante deste ano para trazer novas pessoas ao jogo.

    Jean, vou deixar o erro como está e deixar que o seu comentário o demonstre. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. parabens igor pela vitoria antecipada da liga. foi realmente uma liga muito massa e competitiva.
    eh isso msm, o powerbase montreal era do mauricio.
    q venha prox ano cheio de competitividade e com novos matusalens.

    ate mais vtesianos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário