Semana Maldita - 13 de Março de 2013

Depois de um longo hiato, estamos de volta.

Foi a primeira sessão em que colocamos em disputa um booster de VTES. Nossa escolha recaiu sobre um da coleção Gehenna.

Sentaram em frente a uma mesa para este jogo: Igor (o anfitrião), Jean, Maurício e eu (Cláudio).

A mesa ficou assim configurada: Jean (Ventrue Vote), Igor (Assamitas Contratos Trap), Maurício (Hektor Vai Te Pegar), Cláudio (Hektor Vai Me Pegar).

Situação elocumbrática jogar com um deck cheio de Baalis e ter como predador um cara como o Hektor que odeia membros desse clã. Senti que a noite não iria ser boa pra mim.

Creio que cometi um erro ao escolher Petaniqua Avançada como primeiro vampiro a entrar na mesa. Talvez fosse melhor ter vindo de Petaniqua e depois com Nergal (esse nem entrou no jogo).

O primeiro vampiro do Maurício foi exatamente o Hektor (fdp!). Uma das primeiras ações dele foi marcar a Petaniqua como Red List e vir pra cima dela. Não tive como evitar a primeira ida dela ao torpor.

O Igor corretamente evitou no começo mexer com sua presa e emendou uns bons contratos nos vampiros do Jean, que o deixou bem apreensivo. Ele tinha de levar em conta que eu não iria atrapalhar suas ações, tendo que se defender somente de sua presa.

Eu tinha de trazer outro vampiro pra mesa, pois correria o risco de ficar sem nenhum. Jean certamente optou por não diablerizar a Petaniqua em torpor, para não conhecer a força do Hektor tão cedo. Eu fiquei entre trazer a Petaniqua básica para o merge ou vir de Valerius Maior. Escolhi a primeira opção, meio que atrapalhado com a regras.

A cada ataque do Hektor sobre meus vampiros, um ia para torpor. Foi realmente muito chato. E não apareciam as masters  necessárias para reduzir os custos infernais. A renovação da mão também não era muito boa. Complicado.

Houve um momento bastante crítico no jogo, quando Hektor pôs a Thucimia do Igor em torpor e após isso resolveu diablerizar graças à Amaranth. A caçada de sangue não chegou a ocorrer pois ele tinha uma reaction que dava a ele 4 votos, superando o que Jean tinha.

Após esse acontecimento, o Jean começou a crescer de maneira ameaçadora. Eu e o Maurício estávamos nos anulando mutuamente. Chegou a um momento que ele não tinha como retirar um vampiro do torpor e outro de uma Pentex Subversion. Eu estava só com 1 ponto e não poderia mais desvirar meus vampiros. Cometi um deslize ao perder um turno para anunciar minha saída do jogo para ganhar 1 VP.

Nos últimos minutos do jogo, descobrimos que somente o Jean tinha condições de levar o booster. Tentamos uma forma de então empatar a mesa. Maurício anunciou sua saída e depois eu fiz o mesmo. Depois percebemos que o Jean tirando o Igor e eu e Maurício saindo do jogo, ele ganharia 1 PV por ser o último a restar na mesa, ganhando a partida.

No fim, Ele tirou o Igor e o Maurício e eu conseguir levar meu VP.

Até a próxima!


Comentários

Postar um comentário