Liga Teresinense de VTES 2013 - Partida 1

O Destino quis que assim fosse.

Num dia que não estava certo se participaria da jogatina, as circunstâncias fizeram-me levar a primeira partida da Liga.

Tudo começou no posicionamento da mesa, numa configuração que parecia prejudicial para minha pessoa: Maurício, Cláudio, Igor e Jean.

Quando Maurício comprou uma carta da cripta, atrasando seu jogo, logo vi que me beneficiaria com a ausência do Hektor nos primeiros turnos.

Minha região incontrolada veio com Nergal, Nergal Adv, Petaniqua Adv e Valerius. Na mão havia Path of the Evil Revelations que logo eu joguei. Fique depois com medo de perdê-la. Esperava que ninguém jogasse com vampiros de baixa capacidade.

Acredito que foi no segundo turno que Igor pôs um Assamita e o Jean seu primeiro Malkaviano (anunciando um deck de bleed). Maurício continuou procurando por Hektor.

A dinâmica do jogo no início ficou assim então: Maurício sem nenhum vampiro na mesa, um deck de bleed em seu encalço; eu sem ameaças, preparando meu jogo, e Igor que tinha como fazer bleeds mas eles ou eram reduzidos ou redirecionados.

Eu pensei em colocar Nergal na mesa e após isso o Valerius. Com eles na mesa, um atacando e outro defendo, fiz um merged em Nergal, deixando-o mais perigoso. Com a vinda das Tend the Flock foi possível também trazer a Petaniqua Baali.

Mesmo com a chegada de Hektor, Maurício não evitou sua breve participação. Jean também ficou aliviado com o ganho de reserva extra que precisava para se manter vivo na partida pois Igor vinha retirando gradativamente seus pontos.

Sabia que tinha condições de durar um pouco mais mesmo sem o Maurício como guarda-chuva contra esse chuva de bleeds do Jean já que meu deck possuía características de um deck Wall. Graças à força de Nergal merged, eu consegui tirar o Igor.

A parte mais longa da partida foi o duelo entre o Jean e eu. A situação mudou a meu favor quando levei o mais perigoso de seus vampiros para torpor e um pouco depois joguei Pentex Subversion em um dos 3 restantes. Joguei naquele que tinha Auspex superior.

Na primeira oportunidade de sair do torpor, eu diablerizei o seu vampiro. Sem títulos na mesa, nada de caçada de sangue contra meu vampiro.

Com Petaniqua com 2 Shatter the Gates, cometi o erro de jogar a terceira em Valerius, estragando a chance de vencer imediatamente.

Com a ajuda de Heart of Nizchetus, uma nova Shatter apareceu a poucos minutos do fim da partida, acabando com a chances de haver empate.

Saio na frente na Liga com 20 pontos e duas cartas de brinde. :-)

Resultado da Partida:
  1. Cláudio 3 VP 1 GW
  2. Jean 1 VP
  3. Igor 0 VP
  4. Maurício 0 VP
Ranking da Liga
  1. Cláudio 20 PR
  2. jean 4 PR
  3. Igor, Maurício 0 PR
Tivemos um segunda partida que ficou assim configurada: Jean (Istarri Bleed), Maurício (Hektor e os pequeninos), Igor (Assamitas) e Cláudio (Baali Wall do Amor).

Apesar de não ter no início uma cripta tão boa, consegui ao final de tudo tirar todos os adversários, fechando a noite com chave de ouro.

Foi meu melhor dia de VTES em relação ao resultado. Além disso, foi uma tarde divertidad, com boas risadas, que fez valer a pena sair de casa.

Até a próxima.

Comentários

Postar um comentário