Liga Teresinense de VTES 2013 - Partida 2

Sessão de jogo de muitas novidades. Uma delas chamou a atenção mais que outras. O Jean, que já monta uns decks interessantes, resolveu trazer para nosso ambiente a carta mais cara do VTES: Enkil Cog! Não é apenas cara por sua raridade mas utilidade.

Depois de babarmos por essa carta, vamos à partida da Liga. Segue a configuração da mesa: Jean (Ventrue Vote), Igor (Tremere Toolbox), Cláudio (Baali Wall do Amor) e Maurício (Hektor e seus micos amestrados).

Eu fiquei surpreso ao saber que o Igor  iria atacar forte neste jogo, colocando Vampire Legendary no seu primeiro vampiro. Sem falar que eu também temia os combates, por isso precisava de uma mão certinha para bloquear e não entrar em escaramuças desnecessárias.

Hektor foi o primeiro a entrar em jogo pelo lado do Maurício. Altas emoções estavam por vir. O Jean demorou a colocar os seus em jogo, dividindo as influências entre dois vampiros na região incontrolada.

Igor testou seu bleed mas eu evitei a redução da minhas reserva. Logo estaria colocando na mesa um membro do Círculo Interno. Coisa que faria o Jean no seu turno. O jogo estava ficando pesado e eu sabia que em questão de votos eu perderia feio, ainda mais se um dos meios fosse para torpor e o interesse em diablerizar aparecesse contra os meus.

Desta vez não apareceu nenhuma carta, como Path of the Evil Revelations, para minimizar os custos infernalistas. Assim, não fiz pressão no Maurício que começava a colocar um monte de bichos na mesa, sem receio algum.

O Jean arriscou ficar com pouca reserva para investir pesado num Igor que iniciava seu lento declínio rumo à ruína. Ao jogar Paraty Shift, deixou a reserva dele bem pequena. Houve um momento que o Igor precisou da minha ajuda para evitar sair por uma votação, no entanto, ele não fez nenhuma negociação e eu considerava a possibilidade de ele me tirar ainda naquele turno, caso sobrevivesse ao Jean. Optei por não ajudá-lo sem algum acordo firmado e assim, ele saiu do jogo.

Minhas opções ficaram reduzidas, com boas cartas na mão mas sem vantagem alguma ao jogá-las. É fácil perceber que o jogo não vai ser bom logo no começo, ao ver a nossa posição na mesa e as cartas que temos na mão e na cripta.

Com facilidade o Jean me tirou e após isso eu não prestei mais atenção ao jogo.

Maurício, com pouco mais de dez minutos para as duas horas de partida, foi o último a restar na mesa, assegurando o Game Win e colocando-se na segunda posição na Liga.

Resultado da Partida
  • Maurício 2 VP 1GW 16 PR
  • Jean 2 VP 8 PR
  • Cláudio e Igor 0 VP
Ranking da Liga
  1. Cláudio 20 PR
  2. Maurício 16 PR
  3. Jean 12 PR
  4. Igor 0 PR
Ainda houve mais 3 partidas. Não participei da segunda que foi vencida pelo Igor.

Na terceira partida, joguei com um deck baseado no Thetmes e vampiros de baixa influência com Dominate. O Jean veio com um deck de bleed baseado no clã Ishtarri. Sobre eu ter vencido essa partida, só sei dizer que venci com a ajuda de votos e bleeds altos.

Quanto à quarta partida, o Jean veio mais uma vez com um deck de bleed: Malkavianos; e eu voltei aos Baali. Não demorei muito na mesa. Os dois fizeram uma longa partida, vencida pelos vampiros de média capacidade do Jean.

Sendo assim, todos venceram pelo menos uma partida.

Comentários

  1. O dia foi muito bom para testes. Já fiz umas mudanças com base no que vi do deck de !Tremere (com a Mistress Fanchon) e testarei na próxima rodada.
    Já o deck de Assamita por enquanto é só decepção. Vou tentar voltar ao velho deck com FOR.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei daqueles bleeds que vieram na minha direção. Senti o gosto do meu próprio veneno :) Só sei que os Baalis tem de se reabilitarem pois foram muito ruins nas partidas que participaram.

    ResponderExcluir
  3. não taum ruins, pois ganharam o primeiro GW da liga e ainda taum na liderança. claro né por pouco tempo... kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário