Liga Teresinense de VTES: Partidas 10 e 11

Após a sessão de jogo onde introduzimos nosso amigo Alfredo a este magnífico jogo que é o VTES, voltamos a realizar partidas pela Liga.

Desta vez, a sessão aconteceu na casa do Maurício, num domingo para esquecer (não só pelo erro que cometi como pela derrota humilhante do Flamengo pelo Corinthians)!

Partida 1: Maurício -> Igor -> Jean -> Cláudio

O erro que cometi, descobri assim que olhei os vampiros na região incontrolada. Peguei o deck errado. Ele não rola nesse ambiente de aggressive bleed.

Maurício e Jean estavam jogando com decks de bleed. O Igor estava jogando com um deck de voto. Eu vim de Baali Wall. Todos os decks usando a disciplina Auspícios. Certeza de muito bounce.

O meu jogo precisa de um setup montado para começar a fazer algum estrago na mesa. Coisa que fica difícil de acontecer quando na sua cola vem um deck cuspindo vampiros mais rápido que você.

Deixei minha presa correr solta. Não era o que pretendia, afinal, o Maurício ficava na pressão dos votos no Igor e deixava o Jean um pouco tranquilo, me atacando.

Por mais que eu bloqueasse, realizasse bounce, com mais vampiros que eu, o Jean conseguiu me tirar do jogo. Isso para ele foi providencial, pois o Maurício estava próximo de retirá-lo.

É perceptível que o deck de bleed do Maurício, baseado nos Ventrue, tanto da Camarilla quanto do Sabbat, são mais eficientes que os Malkavianos do Jean. Ele vai precisar mexer de novo se quiser aproveitar o ambiente.

Depois de algumas rodadas, foi a vez do Jean sair.

Então, ficaram Maurício e Igor na mesa. Igor tinha uma quantidade boa de reserva e ainda conseguiu defender-se bem. Depois de algum tempo, vence pela segunda vez e consecutivamente.

  • Igor 1 VP 1 GW 12 PR
  • Maurício 1 VP 4 PR
  • Jean 1 VP 4 PR
Partida 2: Maurício -> Jean -> Igor -> Cláudio

Se não estou enganado, ninguém trocou de deck. Fiquei satisfeito pelo Igor ser o meu predador desta vez. Teria mais tempo para montar um setup adequado.

Caracteristicamente, deixei a minha presa jogar. E deixar um deck de bleed leve e solto é ver o circo pegando fogo. O Jean foi a vítima do seu próprio veneno. Bleeds fortíssimos selaram o seu destino. Primeiro VP para o Maurício.

Sem conseguir me tirar do jogo, o Igor viu-se na incubência de se proteger de mais um predador forte. No entanto, acabou não resistindo. Segundo VP. Pouco tempo depois, seria minha vez.

Rodo completo do Maurício. Líder absoluto na Liga.
  • Maurício 3 VP 1 GW 20 PR
Ranking da Liga:
  1. Maurício 88 PR
  2. Jean 36 PR
  3. Igor 32 PR
  4. Cláudio 32 PR

Comentários

  1. eh rapa a primeira mesa foi: Igor -> Maurício -> Jean -> Cláudio.

    a coisa tah ficando dificil.

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que tá ruim para nós três :) Vamos ver se forço esse ambiente a mudar. Ou pelo menos se beneficiar com a não mudança dele ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário