Liga Teresinense de VTES 2013 - Partida 13

Em nossa corrida para terminar as 20 partidas da Liga e dentro das nossas possibilidades de tempo ainda estamos conseguindo fazer boas partidas, realmente divertidíssimas partidas. Rir é o elemento comum em nossas sessões de jogo.

V:TES é um card game que tem um excelente conjunto de regras que fortalece o multiplayer. Não sei avaliar bem como ele funciona em ambiente de torneios oficiais, onde jogadores reúnem-se em equipes e procuraram ajudar-se durante eles. Conheço as regras de conduta mas não conheço a prática efetiva. Somente uma vez passei por isso, e não soube como contornar tal situação.

Voltando aos dias atuais, temos a partida 13 que rolou lá em casa, no dia 16 de outubro de 2013. A mesma turma de sempre e vamos à sua configuração:

Cláudio (Tzimisce Wall) -> Maurício (Brujah/!Brujah Rush) -> Igor (Toreador Vote) -> Jean (Malk Bleed).

Um posicionamento de mesa interessante. O deck mais avalanche da mesa, o do Jean, estaria sendo contido pelo meu, o mais contendor de todos. O Maurício e seu "caça confusão" estaria atrapalhando a condução das votações do Toreadores. Chances tremendas de um equilíbrio da mesa.

Foi mais ou menos isso o que aconteceu. Eu escolhi colocar um vampiro na mesa o mais rápido possível para tentar evitar uma sangria maior, uma vez que os malkavianos entram muito cedo no jogo, e com Information Highway, nem se fala! Fui muito sangrado no começo do jogo, então tive que ficar somente com dois vampiros na mesa. Os demais botaram de três a quatro vampiros.

O jogo do Jean era simplesmente passar o rodo no meu jogo mas não estava conseguindo, os stealths em algum momento não estavam vindo em quantidade suficiente. Ele estava esperando acumular para ter mais eficiência nos ataques, evitando mais de seus vampiros fossem enviados para torpor.

O Igor, quando tinha oportunidade de votar, minava as condições do Jean. Ele era o único com condições de trabalhar com a mesa inteira, além do Maurício. Esse não usou de crosstable.

Numa partida com tempo previsto de duas horas, faltando 20 minutos para o fim, ninguém tendo saído do jogo, o Igor resolveu "quebrar a corrente". Por meio de um Banishment, ele devolveu minha principal peça para a região não controlada, abrindo uma via para a entrada dos ataques do Jean. A minha reserva, parcamente defendida, ruiu imediatamente.

Após isso, Maurício e Igor não duraram muito no jogo. Game Win para o Jean.

Resultado da Partida:

  • Jean 3 VP 1 GW 20 PR
  • Outros 0 VP 0 PR
Ranking da Liga:
  1. Maurício 88 PR
  2. Jean 60 PR
  3. Igor 36 PR
  4. Cláudio 32 PR


Comentários

Postar um comentário