Liga Teresinense de VTES: Partida 17

Jogamos em plena noite de quarta-feira no apartamento do Maurício no bairro Santa Isabel. Era para ser em meu condomínio mas ainda à tarde ele me liga solicitando a mudança. Os demais concordaram.

Durante a semana anterior, busquei por um novo deck para jogar. Tinha por base duas premissas: propício ao ambiente local e ser focado em combate. Fui então para o TheLasombra, na sessão TWDA e procurei por clãs. O último clã que olhei foi o Osebo. E entre os decks, fiquei com o Rafinha Osebo Wall de 2009.

Faltaram-me algumas cartas, substituindo-as por similares e consegui as Massassi e algumas Flurry of Action com o Igor.

Os demais jogadores, Jean, Igor e Maurício, mantiveram seus decks. Afinal, eles vão muito bem na Liga, ao contrário de mim. Eles sabem que com os decks que estão jogando, tudo é um questão de posição na mesa, pois há um certo equilíbrio entre eles.

A mesa ficou assim configurada:

Maurício (Ventrue Bleed) -> Igor (Toreador Vote) -> Cláudio (Osebo Wall) -> Jean (Malk Bleed)

Fiquei agradecido por Massassi está na região não-controlada. Assim, testaria sua eficácia já na primeira partida. A mão veio bem sortida também.

Fui o último a colocar o primeiro vampiro na mesa. Antes disso, já havia perdido 4 de pool para uma Parit Shift do Igor. O Jean bleedou bem forte no começo da partida e o Maurício viu que a noite ia ser mais escura pra ele. No geral, a queda de reserva foi bem próxima entre os jogadores, mas evidentemente o Maurício e o Igor estavam numa situação mais difícil.

A Massassi ficou monstruosa com Enforcer, The Rack, Vessel e Pulse of Canaille. A questão é que não consegui usar todo o potencial dela, com exceção do combo The Rack + Vessel. Pulse of Canaille, usei somente uma vez e somente porque sabia que estava com Immortal Grapple em mãos, pois estava com medo de Coma.

Quando tinha oportunidades, causei um dano brutal em um dos vampiros do Jean e em outro momento mandei o mesmo para o torpor. Trabalhei de forma similar, com menos sucesso, contra meu predador, assustando-o um pouco, tentando reduzir a quantidade vampiros e de ações políticas por turno, consequentemente.

O momento crucial da partida foi quando o Igor pôs Toreador Grand Ball na mesa e saiu de míseros 3 pontos de pool para uma quantidade razoável após outro Parit Shift sobre mim. Após isso, ainda deixou um dos vampiros do Maurício em torpor, o mesmo ficando somente com um. Com um predador que, no momento estava com 3 vampiros prontos, não foi difícil prever sua saída.

A questão é que a partida acabou no tempo com a seguinte situação: Jean com fortes bleeds e muito stealth, Igor com Toreador Grand Ball e votos perigosos além de bounces e eu com um vampiro e uma grande quantidade de Intercepts mas com a Massassi na região não-controlada, graças a um Banishment.

Posso dizer que foi por pouco.

Combinamos, por questões pessoais, a terminar a Liga em Janeiro, jogando as 3 partidas restantes num único dia. Enquanto jogamos V:TES, nossas esposas jogarão Catan. Será? Seria sonhar demais?

Enquanto isso, tentaremos aliciar novos jogadores neste mês e nos meses seguintes,  antes da Liga 2014 começar após o Carnaval.

Resultado da Partida:
  • Jean 1,5 VP 4 PR
  • Igor 0,5 VP
  • Cláudio 0,5 VP
  • Maurício 0 VP
Ranking da Liga:
  1. Maurício 108 PR
  2. Jean 84 PR
  3. Igor 60 PR
  4. Cláudio 32 PR

Comentários

  1. mais uma vez os banishments fazendo valer o poder. kkkk. e mais uma vez em cima de nada mais nada menos, torcato.

    ResponderExcluir
  2. Esse Banishment eu posso até aceitar, mas aquele outro, foi sacanagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário